Sondado por paulistas, técnico deixa o Manaus e encaminha acerto com rival
Em nota oficial, o Gavião anunciou que o treinador voltou atrás em sua decisão após receber uma proposta de outra equipe
Depois de acordar um pré-contrato com Manaus, o técnico Cléber Gaúcho, conhecido no interior de São Paulo, não comandará o clube manauara em 2025
Manaus, AM, 02 (AFI) – Depois de acordar um pré-contrato com Manaus, o técnico Cléber Gaúcho, conhecido no interior de São Paulo, não comandará o clube manauara em 2025. Em nota oficial, o Gavião anunciou que o treinador voltou atrás em sua decisão após receber uma proposta de outra equipe, também do futebol do Amazonas.
Segundo apuração do Futebol Interior, Cléber Gaúcho tem conversas encaminhadas com o Nacional-AM, as quais só não foram oficializadas pois neste mês de novembro, ocorrerão as eleições para definir os novos membros da diretoria do Leão da Vila Municipal.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TÉCNICO EXPLICA ‘MUDANÇA DE IDEIA’ E DIZ QUE FOI PROCURADO POR PAULISTAS
Com exclusividade, o treinador explicou o que motivou a sua decisão de voltar atrás no acerto com o Manaus.
“O diretor executivo que me convidou acabou saindo do Manaus, e como fiz um acordo com ele na base da confiança, pois já jogamos juntos na época de atleta, não me senti confortável para permanecer. Não tenho nada contra o Manaus, muito pelo contrário; agradeci à diretoria atual pela aprovação do meu nome. No entanto, com a saída desse profissional que me fez o convite, não me senti à vontade para aceitar e dar continuidade à condução junto ao Manaus Futebol Clube neste momento.”
Com diversos trabalhos no futebol paulista, Cléber Gaúcho já treinou equipes como XV de Piracicaba, União Barbarense, Velo clube, Sertãozinho e Matonense. Em 2024, comandou o Marília na Série A3, e por último, o Grêmio Prudente na Copa Paulista deste ano, ficando cinco jogos à frente do Carcará.
Ao FI, o técnico afirmou que recebeu propostas de clubes paulistas, mas neste momento de sua carreira, busca expandir o seu trabalho para as regiões mais ao norte do Brasil.
“Recebi propostas da Série A2 e Série A3 aqui de São Paulo, além de propostas da primeira divisão dos estados de Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. No entanto, há algum tempo venho trabalhando na ideia de abrir mercado no Norte e Nordeste”, completou o treinador.