Técnico leva Mamoré à semifinal de forma invicta no Mineiro da Segunda Divisão

O Mamoré chega a semifinal de forma invicta, são 10 jogos com seis vitórias e quatro empates

O Mamoré, do técnico Zé Humberto, se classificou após empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória nos pênaltis por 7 a 6. O time está na briga pelo acesso.

Captura de tela 2023 11 07 131038
Zé Humberto comanda Mamoré (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 07 (AFI) – O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão conheceu nesta segunda-feira (06), o último time a conquistar uma vaga na semifinal da competição: o Mamoré, do técnico Zé Humberto, se classificou após empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória nos pênaltis por 7 a 6. O time está na briga pelo acesso.

Após empatar em 1 a 1 na primeira partida das quartas de final, o Mamoré recebeu o Araxá na noite desta segunda-feira e novamente o duelo terminou empatado no tempo normal. O time do técnico Zé Humberto abriu o marcador logo aos quatro minutos de jogo com o volante Matheus Prado, porém, no início do segundo tempo os visitantes empataram com o atacante Ferreira, também aos quatro minutos.

Nos pênaltis, o Mamoré levou a melhor e com a grande defesa do goleiro Felipe Viotti no chute de Ferreira nas cobranças alternadas, colocou o Sapo na semifinal, que enfrenta o Guarani de Divinópolis. O adversário também avançou nas cobranças de pênaltis ao eliminar o Coimbra.

“Os jogadores estão de parabéns por essa classificação, fizemos o gol logo no início que nos dava a vantagem no jogo, mas acabamos tomando gol de empate também no início do segundo tempo. Mas o time soube ter controle do jogo e fomos para as penalidades em que o Felipe foi muito bem e fez defesa nas cobranças alternadas que nos deu a vaga na semifinal”, disse o treinador.

Ze Humberto I
Mamoré comemora classificação (Arte: Divulgação)

MAMORÉ CONTINUA INVICTO

O Mamoré chega a semifinal de forma invicta, são 10 jogos com seis vitórias e quatro empates. Na primeira fase teve o melhor aproveitamento entre os 17 clubes e o melhor ataque da competição com 16 gols. Já nas quartas de final, eliminou o Araxá nos pênaltis para alegria de mais de 2.500 torcedores presentes no Estádio Bernardo Rubinger, na cidade de Patos de Minas.

“A união desse time é diferencial e chegamos a essa classificação de forma merecedora, pois os jogadores têm se dedicado e se entregado muito em busca desse segundo objetivo que era ir a semifinal, agora vamos em busca do primeiro que é o acesso. Sabemos que teremos duas partidas difíceis diante do Guarani, mas vamos decidir em casa”, disse Zé Humberto.

A Federação Mineira de Futebol deve anunciar em breve as datas e horários das partidas da semifinal, o Mamoré enfrenta o Guarani e decide em casa, já o América TO enfrenta o Valeriodoce e também decide diante da torcida.

Confira também: