Copa Paulista: Técnico do MAC espera arbitragem justa em decisão
Guilherme Alves alerta erros recentes contra o Noroeste e projeta decisão
Pelas quartas de final da Copa Paulista, Marília e Noroeste farão clássico regional, e treinador do MAC espera arbitragem sem erros
Marília, SP, 05 (AFI) – Depois de vencer o Botafogo-SP pelo placar de 3 x 1, em pleno Estádio Santa Cruz, o MAC encerrou a fase de grupos de forma invicta. Líder isolado do Grupo 1, o Marília fez 20 pontos em 8 jogos e se classificou para as quartas de final da Copa Paulista. No primeiro duelo dos mata-matas, o clube enfrenta o rival Noroeste, e o treinador Guilherme Alves falou sobre o confronto.
“Eu espero muito equilíbrio. É o maior clássico da 014 (região)” – disse o comandante maqueano, que completa chamando a atenção para recentes polêmicas no clássico, em relação à arbitragem.
“Que essa eliminatória não seja definida pela arbitragem. Com a utilização do VAR estou um pouco mais tranquilo” – disse Guilherme.
ERROS RECENTES NO CLÁSSICO
No Paulistão Série A3, os dois clubes se encontraram em duelo válido pela 2ª fase, e o Noroeste venceu por 1 x 0. Na ocasião, o Marília teve um gol mal anulado, e o erro foi reconhecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Além desse caso, também houve polêmica no clássico quando se enfrentaram na 1ª fase da Copa Paulista. Apesar de vencer por 3 x 2, o Tigrão teve dois motivos para contestar os árbitros da partida. Além de um pênalti não marcado, o volante do adversário deveria ter sido expulso e não foi. A FPF novamente reconheceu as falhas.
CAMPANHA DO NOROESTE NA COPA PAULISTA
Mesmo com essas ressalvas antes da decisão, o professor alvi-celeste não deixou de reconhecer a classificação do seu rival, que passou para a próxima fase com a pior campanha dos oito classificados.
“O Noroeste teve uma ascensão muito grande e tiveram uma segunda parte do campeonato excepcional, impressionante. Nós tivemos uma boa regularidade. Acredito que serão dois grandes jogos. A gente poder decidir em casa com o campo lotado, logicamente é muito importante” – reconheceu Guilherme Alves.
VANTAGEM DO MAC
Como obteve a melhor campanha da 1ª fase, o Marília decide as quartas de final em casa, no estádio Abreuzão. Por isso, o primeiro jogo acontece em Bauru, sem data marcada até o momento. A previsão é de que o Noroeste escolha domingo (17), às 16h. A decisão deve ocorrer no estádio Alfredo de Castilho.
Além de decidir dentro de seus domínios, o MAC também terá a vantagem do empate no placar agregado.