Série C: Técnico do Londrina-PR elogia "poder de reação maravilhoso" após empate

O Tubarão ficou atrás do placar duas vezes, mas conseguiu sair de campo pontuando, ainda que não tenha alcançado bons números em casa

Fotos: Reginaldo Junior / Londrina Esporte Clube
Tubarão saiu duas vezes atrás e buscou o empate (Foto: Reginaldo Junior / Londrina Esporte Clube)

Londrina, PR, 02 (AFI) – Jogando no Estádio do Café pela sétima vez na atual Série C, o Londrina-PR ficou com apenas um ponto diante do Tombense-MG, após o 3 a 3 desta segunda-feira (01), e o técnico Claudinei Oliveira comentou o resultado em coletiva após o duelo. O Tubarão ficou atrás do placar duas vezes, mas conseguiu sair de campo pontuando.

Eles (atletas do Londrina) tiveram um poder de reação maravilhoso, tem tido, não se entregaram em nenhum momento, e por mais que a gente quisesse a vitória, no cenário que se apresentou o jogo, acho que pela resiliência do grupo, a vontade que teve, foi muito importante o empate

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

LONDRINA MANDANTE RUIM?

Jogando no Paraná, o Londrina venceu apenas duas vezes em sete oportunidades, ainda com quatro empates e uma derrota, somando apenas dez pontos em 21 disputados. Na sequência, o LEC visita Aparecidense-GO e Athletic-MG, nesta ordem, e corre atrás de pontos para recuperar o prejuízo dos tentos desperdiçados como mandante.

“Temos dois jogos fora de casa, são eles que vão pautar o comportamento do torcedor para quando a gente voltar para o (Estádio do) Café. É inegável, mas não dá para reclamar de falta de empenho, os caras lutaram até o final, dedicaram ao máximo, o torcedor reconheceu, apoiou até o final”, elogiou o técnico Claudinei Oliveira.

(Foto: Reginaldo Junior / Londrina Esporte Clube)
LEC tem menos de 50% de aproveitamento em casa (Foto: Reginaldo Junior / Londrina Esporte Clube)

Com 11 jogos disputados, o Londrina ainda joga mais oito vezes. Destes, fará somente três como mandante, e outros cinco na condição de visitante. Precisando alcançar os mágicos 30 pontos, tidos como necessário para se classificar dentro do G-8, os duelos longe de seu mando serão peça-chave na briga pelo acesso.

“Vamos buscar ganhar fora (de casa) os jogos. Continuar jogando bem, que é o primordial, desde a minha chegada aqui, com algumas exceções, acho que a gente tem sido melhor que os adversários. Vamos buscar esses 30 pontos o mais rápido possível, não escolher adversário e buscar todos os resultados possíveis”, completou.

BRIGA POR G-8

O Londrina agora soma 17 pontos, fechando a zona de classificação, mas o Ypiranga-RS aparece logo em seguida, com 16 pontos, e três jogos ainda pendentes.

A volta aos gramados do Tubarão acontece já neste sábado (06), às 19h30, quando o LEC visita a Aparecidense no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela 12ª rodada.

Confira também: