Paulistão: Técnico João Brigatti estuda propostas, faz curso nos EUA e analisa Copa do Mundo
Após cursos em Orlando, Estados Unidos, treinador estuda propostas para voltar em 2023.
Campinas, SP, 14 (AFI) – O técnico João Brigatti está utilizando o fim da temporada 2022 para se aperfeiçoar ainda mais na profissão. Aos 58 anos, o treinador está acompanhando a Copa do Mundo e estudando as principais seleções.
“A França é uma equipe que está demonstrando muita consistência defensiva e um ataque poderoso, principalmente pelos lados com M´bappe, diss o treinador.
Porém, Brigatti não deixou de enaltecer a Argentina e acredita que os Hermanos tem boas possibilidades de conquistar o mundial. “A Argentina começou dando alguns vacilos. Mas a partir do momento que eles abraçaram a competição, a torcida entendeu o recado e o Messi é o cara que pode dar o título a eles”, definiu.
Agora a seleção brasileira decepcionou o treinador. Brigatti esperava mais em termos de resultado, até pela expectativa que foi criada. “Acreditava que poderíamos ir mais longe”, concluiu.
CURSO NOS ESTADOS UNIDOS
Em meio a Copa do Mundo, o treinador esteve em Orlando, Estados Unidos estudando novas metodologias do futebol e visitando clubes que disputam a Major League Soccer. “O futebol hoje é um esporte muito dinâmico e você precisa se atualizar, conhecer novas metodologias para ter excelência na profissão. Ir aos Estados Unidos foi muito enriquecedor pra mim”, falou o treinador.
AGORA É TRABALHO EM 2023
Diante dos estudos e análises da Copa do Mundo, João Brigatti agora está atento as propostas. De acordo com o treinador tem algumas situações aparecendo e ele analisa com muito carinho.
“Acredito que 2023 vai ser um ano positivo. Estou me atualizando cada vez mais e quero desenvolver um bom trabalho. As propostas estão aparecendo e em poucos dias algo importante vai ser concretizado”, projetou.
TÉCNICO VIBRANTE, VITORIOSO E CURRÍCULO CHEIO
João Brigatti se notabilizou como treinador no comando da Ponte Preta. Com seu estilo vibrante, o treinador conseguiu realizar boas campanhas a frente da Macaca. O título do interior em 2018 foi um marco na sua carreira. Além de cravar seu nome ainda mais na história do clube conseguiu revelar valores que venceram na carreira e atingiram o ápice. Como o lateral-direito Emerson Royal. Foi dele o gol do título na final contra o Mirassol. Graças as mãos de Brigatti, o garoto alavancou sua carreira e se tornou um dos melhores do mundo na posição. Royal hoje defende o Tottenham da Inglaterra. Porém, já passou por Barcelona, Betis, Seleção Brasileira e Atlético-MG
Mas não foi só na Ponte que ele brilhou. O treinador é ídolo no Sampaio Corrêa, América de Natal, Santa Cruz e Paysandu. Nestes clubes, de torcidas gigantes, o treinador desempenhou bons trabalhos. Seu último clube foi o Manaus na Série C.
Confira também:
- Conhecedor da Série B e com acesso nacional, treinador analisa propostas
- No mercado, Brigatti é sondado por clubes de fora do Brasil
- Paulistão: Inter de Limeira está perto de Raphael Sabella, ex-Blumenau
- Paulistão: Guarani anuncia Alan Santos e Derek para 2023
- Lionel Scaloni pede torcida de brasileiros para a Argentina na Copa do Mundo