Série B: Técnico do Ituano se mostra satisfeito com trabalho do elenco

"Evidentemente todo mundo quer os três (pontos), mas levar um nesse nível de performance que a Ponte está apresentando no seu campo, é gigante. Saio muito satisfeito"

O Ituano foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta pela 30ª rodada do Brasileiro Série B, conquistando um ponto após o empate por 1 a 1

Carlos Pimentel, técnico do Ituano na Série B do Campeonato Brasileiro Brasileirão
Carlos Pimentel, técnico do Ituano. (Foto: Divulgação/ Ituano)

Itu, SP, 14 (AFI) – O Ituano foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta pela 30ª rodada do Brasileiro Série B, conquistando um ponto após o empate por 1 a 1 no Moisés Lucarelli.

Diferente do último time que entrou na vitória contra a Tombense, o técnico Pimentel teve cinco alterações contra a Macaca, colocando Mário Sérgio que voltou de suspensão, Lucas Siqueira que levou o terceiro amarelo, colocou o zagueiro Bernardo, o meia Gerson Magrão e o atacante Vinícius Jaú.

“Tive que girar o time. Todo mundo sabe, principalmente depois da janela do returno, como Ituano e Ponte Preta se transformaram em duas forças da Série B. De competição, rendimento e performance. Todo mundo sabe a intensidade que a Ponte joga, jogando alto com uma zona pressionante muito intensa e aguda. Então, se você não tiver com perna para jogar contra a Ponte Preta, você vai ter muita dificuldade. O Ituano teve esse desafio também, porque em três dias é humanamente impossível recuperar fisiologicamente e bioenergeticamente o seu atleta. É lógico que não vamos trocar dez, mas um por setor praticamente tivemos a oportunidade e saio muito satisfeito. A resolução dos nossos problemas está dentro do grupo. Quem entrou, entrou bem e levo esse ponto com muito brio e gana” disse o técnico.

Carlos Pimentel, técnico do Ituano
Carlos Pimentel, técnico do Ituano. (Foto: Divulgação/Ituano)

FOI DIFÍCIL

Sabendo do difícil trabalho que seria ganhar da Ponte Preta fora de casa, vendo que os numero do clube campineiro como mandante são fortes, Pimentel ficou satisfeito por ter conquistado um ponto contra a Macaca.

“Um ponto gigante. Se a gente olhar, e sabíamos disso, a Ponte Preta, nos últimos oito jogos no Moisés, havia sofrido um único gol. E nos últimos seis jogos havia vencido, inclusive os três grandes. Isso mostra o nível que a Ponte Preta está jogando futebol e competindo. Viemos para Campinas para pontuar. Evidentemente todo mundo quer os três (pontos), mas levar um nesse nível de performance que a Ponte está apresentando no seu campo, é gigante. Saio muito satisfeito” disse Pimentel.

PRÓXIMO JOGO DO ITUANO

O Ituano é o sétimo na tabela da segunda divisão do Brasileiro, com 41 pontos conquistados, voltando a entrar em campo no sábado, dia 24 de setembro, às 11h, contra o Brusque, no Estádio Novelli Jr, em Itu.

Confira também: