Paulista A3: Invicto com a Itapirense, técnico valoriza juventude do elenco: ‘’Está ajudando’’

Com calendário apertado na competição, o trabalho é árduo pela recuperação dos atletas

O técnico Tássio Lopes reconhece que a média de idade jovem do elenco da Itapirense tem contribuído para boa campanha na A3

Paulista A3: Invicto com a Itapirense, técnico valoriza juventude do elenco: ‘’Está ajudando’’ Itapirense Red Bull Bragantino II
Itapirense previsa voltar a vencer (Foto: Willian Rodrigues)

Itapira, SP, 02 (AFI) – A Itapirense segue invicta na Série A3 do Campeonato Paulista de 2023. O time comandado por Tássio Lopes voltou à divisão após seis anos disputando a Bezinha do estadual, e o desempenho tem agradado o torcedor de Itapira.

Poucos foram os remanescentes do elenco que chegou ao vice-campeonato da Segundona em 2022. Para a A3, o time foi montado baseado em apostas em outros jogadores da 2ª Divisão Paulista ou até atletas que já não estavam mais atuando profissionalmente. 

Mesmo assim, a campanha tem sido satisfatória até então, e a Itapirense segue brigando entre os primeiros colocados da tabela. Apesar do empate fora de casa diante do Rio Preto, na última rodada, a Vermelhinha ainda não amargou nenhuma vitória. 

ELENCO JOVEM DA ITAPIRENSE

O técnico Tássio Lopes concorda que a média de idade baixa dos atletas do elenco tem feito diferença em um torneio competitivo como a Série A3, mas reconhece o desafio do calendário apertado. Ele também enfatiza a importância de trabalhar firme pela recuperação dos jogadores entre uma partida e outra. 

‘’É uma das coisas que tá nos ajudando, mas tá cansativa até pra eles. Temos um grupo mais jovem, mas está pesando também. A gente tá cuidando detalhe por detalhe dessa recuperação dos atletas porque  é jogo em cima de jogo.” afirmou o treinador. 

Sobre o último jogo, inclusive, o comandante disse que o cansaço pelos poucos dias de preparação foi um adversário extra no Rio-Pretão. ’’Ontem, no jogo com o Rio Preto, com o campo ‘fofinho’, a gente sentiu um pouco pelo cansaço, que é normal porque o cansaço é o mesmo para todo mundo’’ destacou. 

A Itapirense volta a jogar no próximo domingo (05), às 10h. O time de Tássio Lopes visita a Votuporanguense, que ainda não venceu no campeonato.

Confira também: