Em apenas 5 meses, Roberto Cavalo está próximo da final da Série D com o Itabaiana-SE

Nesta sexta-feira (13), o treinador completa apenas cinco meses à frente do Itabaiana e, em pouco tempo, levou o time ao acesso à Série C

O Itabaiana volta a campo neste domingo (15), no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana-SE, para enfrentar o Retro no jogo de volta da semifinal

Itabaiana
Foto: Divulgação

Itabaiana, SE , 13 (AFI) – O Itabaiana está a um empate de chegar pela primeira vez em sua história a uma final de Brasileiro em seus 86 anos de fundação e terá pela frente, no jogo de volta da semifinal, o Retro-PE, que venceu na primeira partida na Arena Pernambuco por 1 a 0.

A grande campanha do Itabaiana deve-se ao trabalho do técnico Roberto Cavalo, da comissão técnica e dos jogadores, que entenderam o método de trabalho do treinador e conquistaram o primeiro objetivo, que foi o acesso à Série C de 2025, após longos 20 anos. Agora, terão a grande oportunidade de ir a uma final; basta um empate. No entanto, o comandante pede muita cautela. “Da maneira como aconteceu no campeonato, a equipe se comportou muito bem, e no primeiro jogo da semifinal foi muito equilibrado. No mata-mata, é preciso ter equilíbrio. Vamos enfrentar novamente um time qualificado, que vem realizando bons trabalhos nas competições que disputou, mas temos que jogar de igual para igual, com muita atenção e inteligência”, disse o treinador.

Para alcançar o acesso, o técnico Roberto Cavalo comandou o Tremendão em 21 jogos, com 11 vitórias, cinco empates e apenas cinco derrotas. Seu time vem de uma sequência de seis jogos sem perder, sendo cinco deles no mata-mata. Seu ataque marcou 10 gols e sua defesa sofreu quatro gols nessas últimas partidas. Para avançar à final da Série D do Brasileiro, o treinador e seus jogadores contarão com o apoio da torcida, que vem fazendo a diferença nos jogos em casa. “Tínhamos como objetivo o acesso, e isso era unânime no clube. Chegamos até aqui com muito empenho, dedicação e com o apoio da nossa torcida, que foi e vem sendo fundamental para carregar o time do início ao fim do jogo. A vitória fora de casa por 1×0 foi um grande resultado, mas precisamos manter o foco e o equilíbrio, pois vamos enfrentar um time que também chegou ao acesso por méritos. Chegamos até aqui e vamos brigar pela classificação à final da competição”, afirmou o técnico Roberto Cavalo.

Nesta sexta-feira (13), o treinador completa apenas cinco meses à frente do Itabaiana e, em pouco tempo, levou o time ao acesso à Série C do Brasileiro de 2025, após longos 20 anos. Por trás dessa conquista, há um trabalho que o treinador adquiriu ao longo dos seus 27 anos de carreira como técnico, já tendo comandado vários clubes do futebol nacional em todas as divisões do Brasileiro. Ele possui dois títulos da Série C, além de outros grandes acessos com clubes que comandou.

O Itabaiana volta a campo neste domingo (15), no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana-SE, para enfrentar o Retro no jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Série D.

Confira também: