Paulistão: Menos de 1 ano no comando, técnico leva Inter de Limeira para sua segunda classificação
Antes de chegar a Inter de Limeira, o treinador comandou o Votuporanguense, Barra e Figueirense
Ex-atacante, Júnior Rocha encerrou a carreira com apenas 30 anos, atuando pelo Luverdense.
Limeira, SP , 15 (AFI) – O Paulistão 2024 vai entrando em sua reta final e neste final de semana começa as quartas de final, a Inter de Limeira vai até a cidade de Bragança Paulista para encarar o Red Bull Bragantino. O time do técnico Júnior Rocha tem aproveitado bem os treinamentos durante a semana.
Faltando poucos dias para conhecer os semifinalista do Campeonato Paulista da A1 a Inter de Limeira tem aproveitado bem a semana visando o duelo diante do Red Bull Bragantino, o técnico Júnior Rocha tem trabalhado muito sua equipe na parte técnica e tática, além de estar estudando seu adversário que vem de uma eliminação da fase preliminar da Libertadores.
“A gente vem vivendo uma fase muito boa, isso vem de uma planejamento desde a série D do Brasileiro, manter essa base para o campeonato paulista e contratar pontualmente e tudo que a gente plantou a gente está colhendo”, disse Junior Rocha.
Essa é a segunda classificação do técnico Júnior Rocha no comando da Inter de Limeira, em 2023 quando chegou ao clube para disputa da Série D do Brasileiro levou o time para segunda fase, além de quebrar dois tabus de longos anos, venceu o XV de Piracicaba, em Piracicaba, após 17 anos e vencer a Ferroviária, em Limeira após longos 10 anos, já em 2024 levou o Leão as quartas de final com uma rodada de antecedência e vai enfrentar o Red Bull Bragantino.
Veja mais sobre a carreira de Junior Rocha.
Ex-atacante, Júnior Rocha encerrou a carreira com apenas 30 anos, atuando pelo Luverdense. Seu primeiro trabalho aconteceu em 2013, dirigindo a equipe de juniores do LEC. No mesmo ano, ganhou a grande oportunidade de substituir o técnico Roberval Davino, durante o Campeonato Brasileiro da Série C. Após 22 jogos e 12 vitórias, conquistou o inédito acesso.
Junior Rocha participou de três dos quatro títulos do clube: campeão estadual de 2009 como atleta, campeão local de 2016 e campeão invicto do regional como técnico. Além das três passagens pelo Luverdense, dirigiu o Novorizontino no Paulistão 2017. Em 2018, esteve à frente de Santa Cruz e CRB.
No Luverdense, ele é o técnico que mais dirigiu a equipe em toda sua história, são cerca de 250 jogos oficiais entre Estadual, Copa do Brasil, Copa Verde, Séries B e C do Brasileiro. Além de conquistar 03 títulos, foi campeão estadual como atleta em 2009. Já como treinador conquistou acesso inédito à Série B do Brasileiro de 2013, campeão estadual de 2016 e no ano seguinte entrou para história do clube após conquistar a Copa Verde de forma invicta.
Antes de chegar a Internacional o treinador comandou o Votuporanguense-SP, Barra-SC e Figueirense-SC onde foi campeão da Recopa Catarinense, semifinal da Copa Santa Catarina, semifinal do estadual, segunda fase da Copa do Brasil, segunda fase do Brasileiro da Série C do Brasileiro e ficou a 3 pontos do acesso à Série B
Conquistas:
Luverdense Esporte Clube
2013 – 4º Lugar Brasileiro Série C – Acesso a Série B.
2016 – Campeão Mato-grossense
2017 – Campeão da Copa Verde
Figueirense
Campeão Recopa Catarinense 2022