Técnico gringo rodado no interior assume time catarinense

O Avaí-SC está de treinador novo. É Sérgio Ramirez, ex-lateral da Seleção do Uruguai e que vem dirigindo times do futebol brasileiro faz quase 20 anos

Florianópolis, SC, 9 (AFI) – O Avaí-SC está de treinador novo. É Sérgio Ramirez, ex-lateral da Seleção do Uruguai e que vem dirigindo times do futebol brasileiro faz quase 20 anos. Ele entre no lugar do carioca Josué Teixeira, dispensado em razão da campanha irregular no Campeonato Catarinense.

Segundo time em Santa Catarina, o Avaí de Florinaópolis luta para ser campeão estadual e brigar pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B em 2007, mas o início de temporada não foi dos mais positivos, obrigando a diretoria mudar o planejamento inicial.

Gringo fez Rivelino correr

Sérgio Ramirez ficou conhecido em 1976 quando, jogando pela Seleção do Uruguai, correu atrás de Rivelino em um jogo no estádio do Maracanã contra a Seleção Brasileira. Depois veio jogar pelo Flamengo-RJ e, curiosamente, fixou residência no Brasil, morando em Curitiba-PR.

Além do Flamengo, Ramirez jogou em times do Nordeste e do Paraná e vem trabalhando como treinador há um bom tempo já tendo passado por várias equipes do interior paulista como Rio Branco, Inter de Limeira, Araçatuba e Guarani, onde não foi bem em 1996. Mas seu forte tem sido justamente em Santa Catarina, sempre fazendo bons trabalhos.

Ramirez vinha comandando o Metropolitano, do interior catarinense, mas não pensou duas vezes ao receber a proposta do Avaí, abandonando o time de Blumenau, que agora corre atrás de um novo comandante técnico.

Além de Sérgio Ramirez, o Avaí tinha outros nomes na lista, como Luiz Carlos Barbiéri, campeão catarinense de 2005 com o Criciúma e até mesmo Heriberto Cunha, que recentemente deixou o rival Figueirense.