Técnico gosta de empate da Briosa e perde dois jogadores

Santos, SP, 29 (AFI) – Mostrando um futebol competitivo, a Portuguesa Santista empatou com a Portuguesa de Desportos em 1 a 1, na manhã deste domingo, no Canindé. Com este resultado, a Briosa conseguiu o segundo empate fora de casa e permanece invicta no Campeonato Paulista, com cinco pontos ganhos em três jogos realizados.

“Foi uma partida muito disputada. Gostei da marcação e da tranqüilidade de alguns atletas nos momentos mais difíceis. Todos estão de parabéns por tudo aquilo que mostraram dentro de campo. Agora é retornar para casa, descançar e encarar outra batalha no meio da semana”, destacou o técnico da Briosa.

O time comandado pelo técnico Jenildo Cavalcanti sofreu um importante baixa. O zagueiro Souza, depois de dividir uma bola com o adversário, sofreu a falta e foi substituído por Otacílio.

“O Souza sofreu uma entorse no tornozelo e deverá ser melhor avaliado amanhã na reapresentação. O local ficou bastante inchado. Vamos fazer o possível para deixá-lo em condições para o próximo compromisso”, explicou o Dr. Tadeu Colens.

No mesmo jogo, a Portuguesa Santista também perdeu o volante e capitão Axel, que sentiu dores na coxa. Com isso, Mendes ganhou nova oportunidade no ataque e Douglas foi recuado para o meio-campo.

“Hoje em dia, a bola parada define muitas partidas. Fui feliz no toque e consegui ajudar o nosso time somar mais um ponto. A equipe foi guerreira do começo ao fim e o placar na minha opinião foi justo”, ressaltou o autor do gol.

Na próxima quarta-feira, a Portuguesa Santista enfrenta o Nacional, às 16h, no Estádio Nicolau Alayon, na Capital.