Técnico do Fortaleza quebra novo recorde
Tricolor do Pici fatura Nordestão e faz Juan Pablo Vojvoda superar número de conquistas de Rogério Ceni à frente do clube
Fortaleza se tornou tricampeão da Copa do Nordeste, após bater o CRB nos pênaltis, e assegurou mais um troféu para galeria do argentino
Fortaleza, CE, 10 (AFI) – O título da Copa do Nordeste, neste domingo (09), foi o terceiro da história do Tricolor do Pici na competição, mas a comemoração maior foi do técnico Juan Pablo Vojvoda. Com a conquista, o argentino chegou a cinco troféus, superando o antecessor Rogério Ceni.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ARGENTINO CELEBRA MARCA NO FORTALEZA
O resultado durante o tempo normal, diante do CRB, foi negativo, mas mesmo assim o Laion manteve calma para a disputa por pênaltis. O treinador comemorou os 100% de aproveitamento nas cobranças, destacando a confiança no elenco para sair vitorioso.
“Chegou o momento de comemorar e ganhamos uma partida muito importante. Fizemos cinco pênaltis, com personalidade e caráter. Eu confio neles (nos jogadores) porque são bons e, quando as coisas estão ruins, eles confiam. No momento ruim, eles querem comemorar. Muito importante. O Fortaleza é um clube grande e seguiremos nesse caminho”, declarou Vojvoda.
CONFIRA AS CONQUISTAS
Contratado em maio de 2021, o comandante leonino venceu o Cearense pela primeira – de três – vez em menos de um mês no comando; depois, faturou em 2022 e 2023. Também em 2022, ganhou o segundo Nordestão do clube, fechando a galeria no tricampeonato; número é inferior somente para Moésio Gomes e Valdemar Gavião, ambos vencedores por seis vezes, com o sul-americano se tornando o maior ganhador do Século XXI.
Confira também:
- Fortaleza encerra preparação diante do Bahia com mudanças
- CRB gira foco para Série B após cota milionária na Copa do Nordeste
- Sul-Americana: Marcelo Paz celebra período do Fortaleza e projeta confronto difícil nas oitavas
- Fortaleza faz história e conquista terceiro título da Copa do Nordeste em seis anos
- Fortaleza é tricampeão da Copa do Nordeste ao vencer o CRB nos pênaltis