Série C: Técnico do Floresta-CE exalta última rodada: 'Final em todos os sentidos'

O Verdão recebe o América-RN sábado no Presidente Vargas sonhando com uma vitória para se manter tranquilamente na Série C

O Floresta-CE também pode contar com uma combinação de resultados caso empate o jogo em Fortaleza

Matheus Costa Floresta-CE
Treinador comanda Verdão em grande decisão na Série C (Foto: Ronaldo Oliveira - Floresta EC)

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Com 20 pontos na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série C, o Floresta-CE não tem mais margem de erro e precisa vencer para que a permanência na divisão para 2024 continue dependendo apenas de si. Nos arredores do estádio Presidente Vargas, o sentimento é de uma decisão de campeonato, como disse o técnico Matheus Costa:

É uma final em todos os sentidos, o último jogo nosso na competição e estamos trabalhando muito forte, com muita confiança, muita energia, cientes de que só dependemos de nós para confirmarmos a nossa permanência na Série C, sabemos do nível da decisão, conhecemos e estamos estudando o adversário, e a gente espera e tem a convicção de que estaremos no mais alto nível possível para corresponder

Floresta-CE
Matheus Costa comanda Verdão em grande decisão (Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC)

Apesar de apenas dois jogos a frente do Lobo, o treinador assumiu a responsabilidade de ter que segurar o time cearense na terceira divisão, ainda que correndo grandes riscos de descenso. Até o momento, Costa comandou o Floresta na vitória sobre o Ypiranga-RS e no empate com o Manaus-AM, aproveitamento este que deverá ser mantido para a rodada derradeira.

O meia Marllon, atleta bastante importante na campanha do time na divisão, com dois gols e 15 partidas disputadas, comentou a relevância desse confronto: “Sábado necessitamos fazer um jogo com inteligência e sabedoria para conquistar o resultado positivo. O nosso intuito é deixar o Floresta na Série C de olho em 2024.”

FLORESTA-CE NA DECISÃO

É com esta garra que o Lobo vai a campo precisando pontuar, caso contrário será automaticamente rebaixado, já que faz um duelo direto com o América-RN, no sábado (26), às 16h, no estádio Presidente Vargas.

No entanto, a vitória não é a única solução. Caso o jogo no Ceará termine empatado, o Verdão torce para que o confronto no Orlando Scarpelli, entre Figueirense-SC e Manaus-AM, necessariamente termine com uma vitória dos catarinenses ou até mesmo uma igualdade, que nessa combinação rebaixaria o Gavião do Norte e o Mecão.

Confira também: