Série C: Técnico do Ferroviário-CE fala em "tomar atitude" após ser goleado na estreia

Consistente nas atuações e resultados ruins desde o início da competição, o início do Ferrão na Série C do Campeonato Brasileiro é dramático

Pela primeira vez a frente do Ferroviário-CE desde seu retorno, o técnico Paulinho Kobayashi não fez uma boa reestreia e foi goleado

Ferroviário-CE
Treinador foi bem recebido, mas estreou com o pé esquerdo (Foto: Divulgação / Ferroviário-CE)

Fortaleza, CE, 21 (AFI) – Pela primeira vez a frente do Ferroviário-CE desde seu retorno na atual temporada, o técnico Paulinho Kobayashi não fez uma boa reestreia quando foi goleado por 4 a 0 para o ABC-RN domingo (19), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e muito menos relembrou os momentos de glória como da conquista da Série D de 2023.

Consistente nas atuações e resultados ruins desde o início da competição, o início do Ferrão na Série C do Campeonato Brasileiro é dramático, com apenas um ponto conquistado em quatro rodadas, ainda por cima chegando de duas goleadas sofridas de forma arrasadora.

Primeiro vamos assumir as nossas culpas, lógico. Eu me coloco na frente, não é porque eu cheguei agora que eu vou deixar de assumir a minha culpa. Agente vai ter que tomar atitude, a gente vai ter que mudar

Ferroviário-CE
Kobayashi não gosta de atuação e estreia sendo constrangido (Foto: Lenilson Santos)

O elenco do Ferroviário foi trabalhado para disputar o Campeonato Cearense no início da temporada, mas na sequência lapidado para a Série C, com a chegada de atletas como o meia Felipinho, um dos grandes destaques do Campeonato Paulista A2 de 2024 com a camisa do Velo Clube, além do volante Vinicius Paulista, e o lateral-esquerdo Mattheus Silva.

No entanto, a montagem do grupo é bastante questionada, e a tendência é que reforços sejam trazidos para evitar um cenário de rebaixamento de volta à quarta divisão: “(Contratar) É uma coisa que eu vou conversar com a diretoria, porque senão não adianta eu estar aqui só para dar sequência num trabalho e vendo que eu estou cavando o poço para mim mesmo. Então se é para fazer isso, para mim não faz sentido”, completou Kobayashi, atual campeão da Série D, além de vice-campeão da Taça Fares Lopes e semifinalista cearense com o Ferrão na última temporada.

FERROVIÁRIO NA DEGOLA

A estreia com goleada por 4 a 0 é um baque maior ainda pelo retrospecto na Série C. Além da derrota na estreia para o Figueirense-SC por 2 a 1 e o empate por 2 a 2 com a Aparecidense-GO, o Tubarão da Barra chegava de goleada sofrida para o São Bernardo por 5 a 0, alcançando dois jogos sem marcar e nove gols sofridos no período.

Atualmente 18º colocado na divisão, o Ferroviário ainda tem o confronto com o São José-RS pendente. Pela sexta-rodada, enfrentará o lanterna Floresta-CE no clássico do estado, onde ambos tentam reverter a crise. Sob mando do Lobo, o confronto acontece no Presidente Vargas, às 20h de terça-feira (28).

Confira também: