Série D: Técnico do Ferroviário exalta elenco após título: "Eles foram merecedores"

Paulinho Kobayashi valoriza plantel dos corais por conquista do campeonato, citando como os atletas entenderam a estratégia traçada diante da Ferroviária

Ferroviário conquistou bicampeonato da Quarta Divisão, vencendo Ferroviária em jogo eletrizante, e treinador coral enaltece plantel

Paulinho Kobayashi exalta elenco do Ferroviário
Comandante destaca mérito do grupo coral (Foto: Lenilson Santos - FAC)

Fortaleza, CE, 16 (AFI) – O Ferroviário mostrou bom poder coletivo para conquistar o bicampeonato da Série D do Campeonato Brasileiro, desta vez de maneira invicta. O Ferrão superou a Ferroviária por 2 a 1, no Presidente Vargas, e voltou a ser campeão do certame nacional depois de cinco anos.

PLANTEL MERECEDOR

Comandante do Ferroviário, Paulinho Kobayashi ficou bastante satisfeito com a conquista da Quarta Divisão. Paulinho enalteceu o grupo por ter entendido qual seria a proposta para vencer a partida, bem como o valorizou por ter superado as adversidades encontradas durante a competição.

“Procurei explicar aos jogadores como jogaríamos contra a Ferroviária e eles entenderam, jáque são inteligentes. Toda a luta e dedicação é mérito deles que, desde o começo, não desistiram, apesar de tantos problemas. É um momento épico e único, conquistar esse título invicto. Eles mostraram empenho em meio a tantas dificuldades e foram merecedores disso. Estou sendo feliz aqui, é minha casa. Me sinto muito feliz e nunca vou esquecer disso”, assegurou o treinador coral à TV Brasil.

O Ferroviário é campeão invicto da Série D
Ferrão foi campeão invicto (Foto: Lenilson Santos – FAC)

RESUMO DA TEMPORADA

O Ferroviário, além de garantir o título e o acesso à Série C no bate-volta, teve um 2023 muito positivo. O time cearense chegou ainda à final da Copa Fares Lopes, que o credenciou na Copa do Brasil de 2024, mesmo sendo vice-campeão diante do Iguatu; no Estadual, terminou na 4ª posição, sendo eliminado na semifinal pelo campeão Fortaleza.

O Ferrão participou também da Copa do Nordeste, tendo o Leão como algoz novamente. Apesar disso, Kobayashi declarou se sentir prestigiado pela direção: “Esse ano, a diretoria acreditou no meu trabalho, me deixou trabalhar e isso me fez mostrar todo o valor que tenho. Tenho que agradecer a eles por acreditarem no meu trabalho pelo Ferroviário”, completou à Rádio Verdes Mares.

Confira também: