Série C: Técnico da Ferroviária comenta "jogo atípico" mas vira a chave

Vindo de derrota em São João del-Rei, a Locomotiva só depende de si para conquistar o acesso ainda na quinta rodada

A Ferroviária foi atropelada pelo Athletic na Arena Sicredi, por 3 a 0, na quarta rodada, mas já virou a chave para tentar o acesso antecipado

Ferroviária Júnior Rocha
Locomotiva pode conquistar acesso antecipado (Foto: Reprodução / TV Ferroviária)

Araraquara, SP, 26 (AFI) – A Ferroviária foi atropelada pelo Athletic na Arena Sicredi, por 3 a 0, na quarta rodada, mas já virou a chave para tentar o acesso antecipado nos quadrangulares da Série C do Campeonato Brasileiro. Em coletiva, o técnico Júnior Rocha classificou a derrota como um “jogo atípico” por parte da Locomotiva, mas reafirmou a dificuldade de encarar os rivais na atual fase.

Sobraram as oito melhores equipes do campeonato, então não tem nenhum time morto, nenhum se remontando, montando, começando agora, estão todos entrosados, tem um conjunto e modelo de jogo definido. Temos que continuar insistindo no aperfeiçoamento dos atletas, no dia a dia e ir pro jogo, que esse momento foi por puro merecimento

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Ferroviária Júnior Rocha
Locomotiva pode conquistar acesso antecipado (Foto: Reprodução / TV Ferroviária)

Um dos pontos de destaque negativo da campanha da Ferroviária na segunda fase é o alto número de gols sofridos em comparação com a primeira fase. A Locomotiva foi vazada sete vezes nas quatro rodadas, enquanto em toda a etapa anterior, sofreu apenas nove bolas na rede em 19 rodadas. Para o treinador, a estatística se explica.

“Diante dos números, as equipes não estão criando mais do que criaram na primeira fase, temos todo o banco de dados, o que acontece é que os caras estão acertando o alvo. Antes de me apresentar, assisti os três últimos jogos, e o (goleiro) Saulo foi o melhor em campo. Precisamos blindar melhor o Saulo, eles estão tendo as mesmas chances, mas estão acertando o alvo”, disse Júnior Rocha.

FERROVIÁRIA VAI SUBIR?

A caminho do acesso, a Ferroviária pode classificar com apenas uma vitória nas últimas duas rodadas, a depender dos outros resultados, mas não perder é outro critério que matematicamente coloca a Ferrinha na Série B 2025. O primeiro adversário será o Londrina, e em seguida o Ypiranga.

O treinador priorizou a performance acima de tudo para conquisar os pontos na sequência. “Primeiro performar, depois tem que pontuar, depois a gente vê o que acontece (sobre conquistar o acesso). É o que aconteceu desde o início. Vocês podem perguntar para os atletas, nas palestras eu falo ‘vamos para a primeira final, segundo final, agora terceira…’, todo jogo é uma final, não tem como adiar isso, e vamos para essa final contra o Londrina, vamos aproveitar esse momento.”

No domingo (29), a Ferroviária vai até Londrina para visitar o LEC no Estádio do Café, às 18h30, em duelo válido pela quinta rodada. Se vencer, a Ferroviária de forma adiantada conquista o acesso, e de cara também garante o Athletic na Série B do próximo ano, caso o Guerreiro vença o Ypiranga fora de casa.

Confira também: