Técnico feminino do Palmeiras critica convocação 'corintiana'

O número de atletas corintianas chamadas foi "estranho" e jamais seria aceito na modalidade masculina, por exemplo.

Ainda, disse que o futebol feminino às vezes é "terra de ninguém" e sugeriu um debate sobre o assunto nos meios de comunicação.

Arthur Elias já convocou a seleção feminina
Arthur Elias já convocou a seleção feminina (Foto: Thais Magalhães/CBF)

São Paulo, SP, 2 – Ricardo Belli, técnico do time feminino do Palmeiras, criticou neste sábado, dia 2, a quantidade de jogadoras do Corinthians na primeira convocação de Arthur Elias, antigo treinador do rival e agora à frente da seleção brasileira no lugar de Pia Sundhage. Segundo o comandante alviverde, o número de atletas chamadas foi “estranho” e jamais seria aceito na modalidade masculina, por exemplo. Ainda, disse que o futebol feminino às vezes é “terra de ninguém” e sugeriu um debate sobre o assunto nos meios de comunicação.

Ricardo Belli, técnico do time feminino do Palmeiras, criticou neste sábado, dia 2, a quantidade de jogadoras do Corinthians na primeira convocação de Arthur Elias, antigo treinador do rival e agora à frente da seleção brasileira no lugar de Pia Sundhage. Segundo o comandante alviverde, o número de atletas chamadas foi “estranho” e jamais seria aceito na modalidade masculina, por exemplo. Ainda, disse que o futebol feminino às vezes é “terra de ninguém” e sugeriu um debate sobre o assunto nos meios de comunicação.

“Eu achei estranho ter dez jogadoras do mesmo time na mesma convocatória”, disse o técnico antes do jogo do Palmeiras contra o SKA Brasil pelo Paulistão Feminino, sem citar o nome do rival e adicionando uma a mais ao número exato. “Eu acho que vocês podem falar um pouco sobre isso também, porque se fosse o (Fernando) o Diniz fazendo isso no masculino, eu garanto que estava todo mundo dando porrada, ainda mais na véspera de uma Libertadores”.
SUGERE DISCUSSSÕES

“O feminino às vezes é um pouco terra de ninguém”, continuou o treinador. “A gente pode discutir um pouco sobre isso. Cabe sempre explicações, mas a gente tem de falar. Se a gente aceitar tudo no futebol feminino… eu vim do masculino, e com certeza o Diniz estaria com outra pressão e não faria isso também”, concluiu Belli. Na primeira convocação do técnico do Fluminense à frente da seleção, foram chamados apenas dois jogadores do tricolor: André e Nino.

O Palmeiras, que também disputará a Libertadores feminina de 2023, viu Bia Zaneratto e Amanda serem convocadas na primeira lista de Arthur Elias, enquanto o Internacional, terceiro representante do País na competição, não teve nenhuma atleta na lista. A competição terá início em outubro, com o sorteio da fase de grupos marcado para 15 de setembro. O alviverde é o atual campeão e o Corinthians, o maior vencedor, empatado com o São José (SP), com três títulos.

Arthur Elias faz sua primeira convocação na seleção feminina Loading official content
Arthur Elias faz sua primeira convocação na seleção feminina
Novo técnico da seleção brasileira feminina foi anunciado pela CBF nesta sexta (1) e já fez sua primeira convocação para a data FIFA.
0 seconds of 2 minutes, 12 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:12
02:12
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Bastidores: Seleção feminina vence os EUA pela primeira vez desde 2014 CBF realiza sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja duelos Rodrigo Caetano e Juan vão observar jogos do Brasileirão e Conmebol Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA Seleção Brasileira chega à Argentina; bastidores Seleção Brasileira faz último treino antes de encarar a Argentina Dorival sobre prêmio individuais de Vini Jr: 'Está em um caminho maravilhoso' Dorival confirma mudanças contra a Argentina: 'Teremos uma equipe preparada' Marquinhos elogia qualidade e liderança de Raphinha: 'É um fenômeno' Matheus Cunha não vê Argentina favorita: 'Nível tão alto quanto' Brasil aquece os motores para enfrentar a Argentina em Buenos Aires Bento projeta chance de ser titular contra a Argentina: 'Você pensa nisso quando é criança' Arana comenta busca por entrosamento com Vini pelo lado esquerdo da Seleção Quarteto convocado para jogo com a Argentina se apresenta em Brasília Alex Sandro valoriza retorno à Seleção: 'Momento mágico' Dorival evita empolgação após bater a Colômbia: 'Não existe alívio' Alisson recebe homenagem com camisa centenária: 'Sempre uma honra' Alisson elogia Colômbia, mas confia em 'grande atuação' do Brasil Seleção Brasileira está pronta para enfrentar a Colômbia em Brasília Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball