Técnico exalta reinício de trabalho no Audax para a Copa Rio
O comandante garante que o time vai voltar ao mesmo ritmo e conjunto
Rio de janeiro, RJ, 21 (AFI) – O Audax Rio vai muito bem, obrigado. Depois de realizar uma excelente participação no Campeonato Caioca deste ano, o laranja meritiense se prepara visando a disputa da Copa Rio, onde vai correr atrás do bicampeonato.
Depois de alguns dias de folga, a equipe se apresentou e vem treinando no Centro de Treinamentos Audax Rio, em São João de Meriti. O técnico Maurício Barbieri (foto) analisou de forma positiva o reinício de trabalho que vem desenvolvendo com seus comandados.
“Este período inicial eu avalio de forma positiva. A gente está trabalhando e devolvendo a forma aos jogadores; eles estão readquirindo a forma física, readquirindo conjunto, estão se dedicando muito aos trabalhos. Então a avaliação ela está sendo positiva”, disse Maurício Barbieri.
Outra situação festejada pelo treinador é a permanência de alguns jogadores que estiveram no Cariocão, como o zagueiro Fabiano Eller e o volante Andrade que renovaram seus contratos até 2014. Outros nomes poderão confirmar presença, assim como reforços estão chegando, animando ainda mais Barbieri nesse período preparatório para a Copa Rio.
“Sem dúvida. A gente tem conversado com a direção e também tem concordado que seria muito importante a gente manter uma base da equipe que jogou o Carioca e também visando a disputa do título da Copa Rio, mas não é só isso, visando a continuidade da equipe para a disputa do Carioca do ano que vem. A gente acredita que essa continuidade vai fazer com que a gente consiga resultados cada vez melhores”, comentou o treinador.
Mediante a este trabalho, Maurício garante que o time vai voltar ao mesmo ritmo e conjunto adquirido na Série A, mas pede ao torcedor paciência, pois é questão de tempo. E o primeiro teste será contra o Volta Redonda, no CT Audax Rio.
“A gente está no início da preparação, estamos voltando e um treino contra um adversário importante que a gente respeita, mas estamos no intuito de readquirir o ritmo. Reencontrando conjunto, o torcedor pode esperar empenho, dedicação, mas possa entender que a gente está retornando as atividades e que vai demorar um pouquinho pra gente voltar ao nível que terminou o campeonato, mas estamos trabalhando nesse sentido”, finalizou o comandante.