Técnico estreante e trio de ataque comanda a Seleção da A-3
Campinas, SP, 12 (AFI) – A décima rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, teve 34 gols marcados, média de 3,4 gols por partida. O destaque é para o jogo em que a Francana voltou a vencer depois de cinco derrotas, que terminou com a vitória da Veterana, por 5 a 2, sobre o ECO.
A Seleção da Rodada, está sob o comando do estreante Edson Vieira (foto), que assumiu o São Carlos e venceu a Santacruzense, por 3 a 0, voltando para o G-8. Com isso, o esquema tático passa a ser o 4-3-3. Dois técnicos danaçaram na rodada: Gian Rodrigues, do ECO, e Lelo, do Linense, que já tem substituto, Vilson Tadei.
O Portal Futebol Interior ouviu os especialista, e selecionou os 11 atletas que se destacaram na rodada. Confira abaixo os eleitos:
Goleiro: Ricardo (Independente) – Foi decisivo no gol do Galo Limeirense, principalmente no primeiro tempo, quando fez duas defesas importantes. No segundo tempo conseguiu evitar o terceiro gol da Ferrinha, quando o time perdia por 2 a 1. Foi um dos responsáveis pelo empate.
Lateral-direito: Augusto (Ferroviária) – Soube jogar como um lateral moderno, apoiando nos momentos certos, sem esquecer de ajudar os zagueiros na marcação, principalmente pelo seu setor de campo. No primeiro tempo, cobrou uma falta que acertou o travessão.
Zagueiro: Thiago Paiva (Francana) – Além de marcar um gol, o jogador ainda conseguiu parar o ataque adversário, após sofrer o empate. O seu gol foi o terceiro, que deu mais tranqüilidade ao restante do grupo, para conquistar a vitória após cinco derrotas seguidas.
Zagueiro: Pereira (Independente) – O herói do Galo Limeirense contra a Ferrinha. Acreditando no empate, o zagueiro foi até a área adversária e aos 47 minutos do segundo tempo, oportunista ficou com o rebote e tocou para marcar o empate.
Lateral-esquerdo: Rogério (Francana) – Apoiando muito bem pelo lado esquerdo, o jogador ainda teve boa participação jogando como um ala, e puxando a marcação, conseguiu marcar um gol e ajudar seu time a voltara a vencer.
Volante: Daniel (SEV) – Não teve muito trabalho em defender, por isso, participou em todos os gol da vitória de seu time. Marcou o primeiro e começou a jogada para os outros dois gol. Jogou mais liver e chegou bastante para ajudar o meio-campo.
Meio-campo: Wellington Costa (XV de Piracicaba) – Mesmo sem marcar nenhum gol, o jogador foi a referência no meio-campo do Nhô Quim. O camisa oito, teve liberdade para apoiar o ataque e armou boas jogadas, iniciou a jogada do segundo gol.
Meio-campo: Maier (Ferroviária) – Mesmo sem jogar os 90 minutos, o atleta foi muito bem e ajudou a Ferrinha a continuar na primeira colocação. Marcou o primeiro gol depois de uma ótima visão de jogo, se antecipando ao marcador e tocando de cabeça para o gol.
Atacante: Maykon (São Carlos) – Com dois gols ajudou o time a voltar ao G-8, que se classificam para a próxima fase. Os gols marcados foram dignos de atacante com oportunismo, já que no primeiro aproveitou a falaha do goleiro, no segundo tocou livre para o gol.
Atacante: Leonardo (Francana) – Aproveitou muito bem a chance dada pelo treinador, começou como titular e foi o principal destaque no ataque da Veterana. Com dois gols, conquistou a vaga na Seleção da rodada e quem sabe, pode ter conquistado seu lugar no time titular.
Atacante: Índio (Monte Azul) – O artilheiro do time, com nove gols, comandou dentro de campo a vitória e a volta para o G-8. Saindo da área e armando jogadas mostrou que é um atacante diferenciado, ainda marcou o gol que garantiu a vitória e saiu de campo como herói.
Técnico: Edson Vieira (São Carlos) – Na estreia sob o comando da Águia da Central, o treinador mostrou que tem capacidade de mostrar seu trabalho com competência. Com a vitória, já colocou o time de volta no G-8, prometendo avançar direto rumo a classificação e depois pensar no acesso, com muito planejamento e trabalho.
Colaboraram:
Dermânio Lima, Rivail Oliveira, Rodolfo Cézar, Thiago Rovêdo, Guto Marchiori, Rodrigo Alexandre Valério, Levino Washington, Vagner Belini, José Roberto e Rovanir Frias.