Técnico elogia 'maturidade impressionante' do Avaí mesmo com atrasos salariais
"Eles conseguiram diferenciar isso, de saber que os salários estão atrasados, mas não deixando de produzir e ter desempenho"
Florianópolis, SC, 28 (AFI) – O Avaí está sofrendo com salários atrasados, o que fez o elenco até pedir para que os treinos fossem fechados à imprensa. Mesmo assim, o desempenho dentro de campo na Série B do Campeonato Brasileiro vem sendo irrepreensível, com quatro vitórias seguidas. Isso rendeu elogios do técnico Gilmar Dal Pozzo, que não vê o momento como turbulento.
“Eu não acho que seja um momento turbulento. Os caminhoneiros fazem greve, servidores públicos também, mas no futebol isso se dimensiona muito. O grupo de jogadores teve uma maturidade impressionante. Eles conseguiram diferenciar isso, de saber que os salários estão atrasados, mas não deixando de produzir e ter desempenho”, avaliou.
CINCO JOGOS INVICTO
Depois de duas derrotas nas primeiras rodadas, o Avaí emplacou um empate e quatro vitórias seguidas, chegando a 13 pontos, na quarta colocação. Na segunda-feira, recebeu o Goiás, até então invicto, e venceu por 2 a 0.
Dal Pozzo valorizou a nova vitória e destacou a evolução do elenco.
“Foi uma excelente vitória e o torcedor fica muito feliz. Tivemos um excelente desempenho, vi uma equipe muito madura. É um processo e estamos evoluindo. A gente já tinha feito bons jogos contra o CRB e contra o Sport. Controlamos o Goiás e vencemos mais uma”, comemorou.
PRÓXIMO JOGO
O Avaí volta a campo apenas no domingo, às 18h30, desta vez fora de casa. Encara o Ituano no Novelli Júnior, em Itu (SP), pela oitava rodada. O adversário paulista aparece em 14º lugar com seis pontos.