Técnico Doriva dá o tom para o dérbi e sabe que a Ponte Preta precisa reagir na Série B
"Vamos dar a vida para conquistar esta vitória" - prometeu Doriva que não quer sofrer sua quarta derrota com a Macaca
"Vamos dar a vida para conquistar esta vitória" - prometeu Doriva que não quer sofrer sua quarta derrota com a Macaca
Campinas, SP, 3 (AFI) – Demorou, mas, enfim a Ponte Preta começou a respirar o dérbi 191. A orientação da diretoria era só falar sobre o grande duelo campineiro após o confronto com o Flamengo, quarta-feira à noite, pela Copa do Brasil. Apesar da derrota, por 1 a 0, o técnico Doriva viu uma evolução no time espera a recuperação contra o rival.
“Nós temos que reagir. Perdemos três jogos em casa (Paysandu, Londrina e Flamengo – todos por 1 a 0), mas mostramos coisas boas. Mostramos um jogo competitivo e forte na marcação. Acho que o dérbi pode ser um divisor de águas, mas precisamos vencer” – disse o técnico.
E completou com o tom que pretende passar aos jogadores nestes dois dias de trabalho.
“Vamos dar a vida para conquistar esta vitória”.
DAR A VIDA PELA VITÓRIA
O confronto entre as equipes de Campinas, o de número 191 da história, será neste sábado, às 19 horas, no campo do oponente e aberto apenas para torcida mandante
“É um jogo de uma rivalidade incrível e temos condições de vencer. Si, derrotas podem atrapalhar o nível de confiança, mas temos que tirar forças e buscar as coisas boas que nós fizemos nesses jogos em que perdemos.
Vamos fazer uma grande partida no sábado, é um jogo de projeção, que envolve muita coisa, temos que entrar ligados”, alerta.
O treinador afirma que a equipe que entrará em campo estará apta a correr e lutar com todas as forças pela vitória no dérbi.
“A gente vem de uma sequência ruim e precisamos reagir: nada melhor que um clássico para você vencer, se impor perante o rival, conseguir uma vitória e se recuperar na competição. Vamos dar a nossa vida para conseguir a vitória”, garante o treinador.
TODOS VÃO ESTAR APTOS
Ele acredita que, apesar de a Macaca ter atuado em duas partidas enquanto o rival descansava, os jogadores alvinegros estarão plenamente recuperados para o confronto.
“Temos um departamento científico muito importante, com profissionais capacitados que vão recuperar os atletas que irão jogar. E temos atletas que não puderam participar dessa partida de ontem que podem jogar. Vamos colocar um time descansado, pois sabemos que é um jogo de alta intensidade e muito difícil.”
Doriva fala em erro zero para conseguir a vitória na casa do rival.
“Contra o rival é um outro jogo de erro zero e intensidade mil. Temos que aproveitar as oportunidades, tem toda uma rivalidade histórica que envolve esse jogo, temos que estar 100% aplicados para vencer esse jogo”, conclui.