Técnico do Tottenham critica Uefa após eliminação no 'tapetão': "É injusta"
Jogo ficou adiado até essa segunda, quando a entidade definiu o resultado a favor do Rennes em 3 a 0
Uefa alegou falta de datas e eliminou os Spurs
Campinas, SP, 21 (AFI) – O técnico Antonio Conte criticou a decisão da Uefa, que eliminou o Tottenham da Liga Conferência. O clube inglês teve um surto de Covid-19 em seu elenco e não pôde ir a campo na última rodada da fase de grupos. A Uefa alegou falta de datas e eliminou os Spurs.
“Honestamente, para mim, para o clube e para os torcedores, é incrível a decisão da Uefa. É injusta. Nós merecemos decidir a classificação em campo, não no tribunal. Estou muito desiludido com a decisão da Uefa”, disse Conte em entrevista coletiva.
🎙 "I trust in my players. I trust in my squad."
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) December 21, 2021
Watch Antonio's pre-West Ham press conference! ⤵️
O jogo ficou adiado até essa segunda, quando a entidade definiu o resultado a favor do Rennes em 3 a 0. O clube francês já estava garantido às oitavas de final da Liga Conferência. O Tottenham, porém, acaba eliminado no Grupo G, na terceira colocação com sete pontos, três a menos do que o vice-líder Vitesse. O clube holandês disputará a segunda fase contra o Rapid Viena.
POSIÇÃO!
Seguindo o regulamento aprovado para a retomada das competições após a interrupção em 2020 causada pela pandemia do novo coronavírus, o Conselho de Controle, Ética e Disciplina da Uefa decidiu aplicar a derrota ao Tottenham, que acaba fazendo com que o time inglês fique em terceiro lugar do Grupo C, assim sendo eliminado da competição.
Na ocasião, a Uefa explicou que “apesar de todos os esforços, não foi encontrada uma solução que servisse os interesses dos dois clubes” e que a situação final seria determinada pela instância disciplinar da entidade.