Técnico do Sport mantém confiança no acesso e garante foco total contra a Ponte Preta
O Leão aparece na quarta colocação da tabela de classificação, com 60 pontos, três de vantagem para o Ceará
O técnico Pepa reforçou a importância do trabalho e da confiança no grupo do Sport para a partida
Recife, PE, 12 (AFI) – Vindo de uma sequência ruim na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport vê ameaçado o acesso à elite do futebol nacional. Antes concorrente ao título, o time pernambucano jogará as rodadas finais do torneio apertado na briga por vaga na primeira divisão.
Isso porque o Leão aparece na quarta colocação da tabela de classificação, com 60 pontos, três de vantagem para o Ceará, que toma o quarto lugar em caso de vitória sobre o Botafogo-SP, nesta terça-feira (12). As equipes estão empatadas no número de vitórias (17).
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIANTE
Prestes a enfrentar a Ponte Preta pela penúltima rodada da Série B, o técnico Pepa reforçou a importância do trabalho e da confiança no grupo, reconhecendo o esforço diário dos jogadores e de toda a estrutura do clube para conquistar o principal objetivo do Clube na temporada: o acesso à Série A
“A única palavra que conheço é trabalho. Porque confio 100% nos jogadores, no staff, na estrutura e em tudo. Ninguém imagina o quanto esse grupo trabalha muito e o quanto esse grupo quer colocar o Sport no lugar que ele merece. É continuar trabalhando, dando confiança e acreditando”, disse Pepa.
Restando dois jogos na competição, o técnico vê cada partida como uma final decisiva para as pretensões do Leão. Segundo Pepa, o foco está exclusivamente em conquistar os seis pontos restantes, começando pela Ponte Preta no próximo sábado (16), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli.
“As nossas contas com relação a isso são dois jogos e duas finais. O que nos resta é olhar para os dois jogos que faltam e fazer seis pontos. São esses seis pontos para fazer e ver o que vai acontecer. Na nossa cabeça só tem isso. Contra a Ponte Preta será mais uma final que temos pela frente e depois voltamos para a Ilha do Retiro contra o Santos. Não tem conta pra fazer. É jogar a vida e dar tudo de nós”, afirmou o português.
FOCO TOTAL
Focado, o treinador garantiu que a equipe está com foco jogo a jogo e a concentração agora é apenas na Ponte Preta. Pepa reforçou a determinação do grupo em garantir os três pontos em Campinas, que são fundamentais nesta reta final da campanha, antes de encerrar a temporada com o apoio da torcida em casa.
“Agora cabe a nós. São dois jogos que faltam, duas finais que temos pela frente, mas agora é pensar só na Ponte Preta. Temos que focar só nesse jogo e fazer de tudo pra vir de lá com os três pontos, que é a única coisa que nos interessa antes da última rodada aqui em casa”, concluiu Pepa.
Confira também:
- Botafogo-SP 1 x 4 Ceará - Vozão entra no G-4
- Vitória tem 3 dias de folga após derrota para o Corinthians
- Ponte Preta tem mais dois desfalques para encarar o Sport na Série B
- Saiba quais são os técnicos estrangeiros atuando no Brasil em 2024
- SÉRIE B: Santos está de volta à elite e Brusque é rebaixado, veja classificação