Técnico do São Caetano deixa o clube às vésperas da estreia no Paulistão Série A4
O Azulão anunciou que o técnico Heron Ferreira, de 66 anos, solicitou o seu desligamento do clube
Uma 'bomba' estourou no São Caetano às vésperas da estreia na Série A4 do Paulistão de 2025
São Caetano do Sul, SP, 16 (AFI) – Uma ‘bomba‘ estourou no São Caetano às vésperas da estreia na Série A4 do Paulistão de 2025. Via nota oficial, o Azulão anunciou que o técnico Heron Ferreira, de 66 anos, solicitou o seu desligamento do clube por conta de questões familiares.
Heron chegou ao São Caetano em setembro de 2024, com a missão de recolocar o Azulão na Série A3 do próximo ano. Agora, pouco antes da temporada começar oficialmente, o experiente profissional deixa o clube.
A diretoria do Azulão foi pega de surpresa com a decisão do técnico, e agora, corre contra o tempo para contratar um novo comandante para a disputa do estadual, que se inicia no dia 22 de janeiro, próxima quarta-feira.
Confira a nota de agradecimento do Azulão:
Informamos que o técnico Heron Ferreira solicitou ao São Caetano seu desligamento por conta de questões familiares.
Desejamos expressar nossa profunda gratidão ao treinador Heron Ferreira, pelo seu comprometimento e dedicação durante o período em que esteve conosco. Sempre haverá portas abertas para você no São Caetano.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CARREIRA DE HERON FERREIRA
Heron Ferreira começou a carreira de técnico na década de 1980, e em uma trajetória longeva no futebol, comandou clubes como Olaria, Coritiba, Ituano, Santa Cruz, União São João, Figueirense, Vila Nova. Mas no Brasil, os trabalhos mais marcantes foram representando as cores de Bragantino e Juventude. Em 1989, fez parte do time do Massa Bruta campeão brasileiro da Série B, e em 1994, guiou o Juve também à conquista da segunda divisão nacional.
Porém, tão extensa quanto a lista de times nacionais, é o histórico em agremiações de diversos países ao redor do mundo. Paraguai, Egito, Sudão, Líbia, Arábia Saudita, Catar e Tanzânia completam o currículo do treinador.
Longe de sua terra natal, foi tricampeão sudanês pelo Al Hilal SC, campeão da Copa do Sudão pelo El Merreick, vice campeão saudita pelo Al Hilal, e vice campeão paraguaio com o Guarani.
Heron Ferreira retorna ao Brasil após quatro temporadas atuando no norte da África entre clubes do Egito, Sudão e Tanzânia, onde treinou o Singida Fountain Gate, seu último clube, antes de, a princípio, treinar o São Caetano em 2025.
ESTREIA DO SÃO CAETANO
Ainda sem um novo treinador, o Azulão se prepara para a estreia na Série A4 do Paulistão. No dia 22 de janeiro, às 15h, o Azulão visita o Nacional-SP no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.