Copa Paulista: Técnico do São Caetano analisa campanha e projeta duelo decisivo
Classificado como líder do Grupo 5 com 20 pontos, o Azulão inicia no próximo sábado, às 15h, as oitavas de final contra o Capivariano fora de casa
Edson Vieira, técnico do São Caetano, falou sobre a campanha do clube na Copa Paulista em um momento de reconstrução
São Caetano, SP, 20 (AFI) – Após o rebaixamento para a Série A4 do Paulistão, o São Caetano iniciou uma reconstrução completa para a disputa da Copa Paulista. Com nova comissão técnica e um elenco praticamente todo novo, o Azulão se destacou na fase de grupos e classificou para o mata-mata da competição como líder do Grupo 5.
Em meio à preparação para nova fase do campeonato que se inicia já no próximo final de semana contra o Capivariano, o técnico Edson Vieira analisou a sua chegada ao clube, o trabalho que está sendo realizado e projetou a sequência que o São Caetano terá pela frente.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“PRECISAMOS JOGAR O ESPÍRITO DE DERROTA NO ABISMO”
“Foram três descensos que o São Caetano sofreu nos últimos quatro anos. Então imagina o espírito de derrota que existia dentro do clube. Qualquer um que chegasse aqui iria sentir muito, era tudo novo. E eu cheguei aqui com o pensamento de colocar o time no Brasileiro. Junto com o grupo, jogadores que chegaram, outros que ficaram, com a diretoria, todos trabalhamos muito para tirar o time desta situação. E até aqui, as coisas foram acontecendo”, afirmou Edson Vieira.
Apesar dos bons resultados e desempenho na fase de grupos, dois momentos entristeceram o técnico do Azulão.
“A única coisa que me entristeceu muito na fase de grupos foram os dois jogos contra a Portuguesa, que acabamos derrotados, e poderíamos estar invictos. Nós precisamos jogar esse espírito de derrota no abismo, não pode dar risada no vestiário quando perde, porque isso é uma bola de neve, e com o tempo vai pegando todo mundo”, contou.
Edson Vieira falou também sobre a construção do elenco que disputa a Copa Paulista, exaltando a mescla entre atletas experientes e jovens da base.
“Eu busquei trazer jogadores cascudos, mas também busco dar oportunidade para os jogadores da base. Não tenho medo nenhum de colocar os meninos para jogar, como é o caso do Allan, atacante, e do Adriano, goleiro”, afirmou.
O técnico do São Caetano deixou claro como gosta que suas equipes se comportem e campo, e ainda, revelou quem é a sua grande inspiração como treinador.
“Eu não valorizo a posse de bola. Eu não gosto de “tiki taka”, eu gosto de time vertical, com velocidade, que pisa na área. E nós fomos o melhor ataque, time que mais chuta, que usa as laterais, com transições rápidas. A minha grande inspiração é o que o Klopp fez com o Liverpool, multicampeão usando o ‘futebol brasileiro antigo'”
Apesar da grande primeira fase, ela ficou para trás, e o foco do São Caetano agora é nas oitavas de final da Copa Paulista. Edson comentou sobre a importância do primeiro jogo da decisão e projetou o duelo contra o Capivariano.
“Eu já tinha começado a trabalhar a cabeça deles desde a semana passada pensando no mata-mata. O segredo do mata-mata é o primeiro jogo, que para mim é o mais importante, e eu coloquei isso na cabeça dos atletas. Pegamos um adversário muito forte no Capivariano, que está junto à muito tempo, valoriza a base, tem o histórico de vender jogadores e tem bons jogadores especialmente do meio pra frente”, finalizou.
SEQUÊNCIA DO SÃO CAETANO
Classificado como líder do Grupo 5 com 20 pontos, o Azulão inicia no próximo sábado, às 15h, as oitavas de final da Copa Paulista contra o Capivariano fora de casa. O duelo decisivo no Anacleto Campanella no dia 31 de agosto, sábado, também às 15h.