Técnico do São Bernardo projeta "jogo duro" na estreia do Paulistão

Quatro anos se passaram desde sua última passagem pelo estadual, e o treinador destaca como o cenário mudou

O São Bernardo abre sua campanha no Paulistão enfrentando um clássico regional contra o Água Santa, em Diadema

Tecnico do Sao Bernardo projeta estreia no Paulistao
Catalá está de volta ao São Bernardo - Foto: Gabriel Goto / São Bernardo

São Bernardo do Campo, SP, 15 (AFI) – O técnico Ricardo Catalá está prestes a comandar o São Bernardo em sua estreia na elite do futebol paulista em 2025. Depois de liderar o Tigre na conquista da Série A2 em 2021 e deixar o comando para assumir o Operário-PR, Catalá retorna ao Paulistão, agora à frente de um time mais estruturado e ambicioso.

Quatro anos se passaram desde sua última passagem pelo estadual, e o treinador destaca como o cenário mudou. “O clube está consolidado em nível estadual e crescendo em âmbito nacional. É uma realidade muito diferente da que vivemos em 2021”, avaliou Catalá.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PREPARAÇÃO

A preparação da equipe começou em 21 de novembro e envolveu ajustes no modelo de jogo e na integração de novos atletas. Até o momento, o elenco conta com 15 reforços, somados aos 15 jogadores remanescentes da temporada anterior.

“Conseguimos construir um período satisfatório de desenvolvimento. Apesar disso, o calendário apertado e a chegada de alguns atletas recentemente criam diferenças nos níveis físico, técnico e tático entre os jogadores. Mas confiamos que o grupo tem capacidade de entregar boa performance e resultados”, comentou o treinador.

JOGO DURO

O São Bernardo abre sua campanha no Paulistão enfrentando um clássico regional contra o Água Santa, em Diadema, nesta quinta-feira (16), às 18h30. Catalá reconhece a importância do confronto, mas alerta para a necessidade de manter o foco ao longo de toda a competição.

“Todos sabemos da relevância e da mobilização em torno de um clássico como esse. Queremos começar a competição vencendo, mas é importante lembrar que um jogo não define toda a temporada. O Paulistão é uma competição extremamente desafiadora, e precisamos encarar cada partida como uma decisão”, ressaltou.

Confira também: