Paulistão: "Só tenho que agradecer", diz treinador do São Bernardo
Comandante técnico do Tigre do ABC falou que o foco agora é a estreia do time no Campeonato Brasileiro da Série C, diante do Remo, em casa, no começo de maio
O São Bernardo venceu o Mirassol nos pênaltis na grande decisão da Taça Independência após empate sem gols no tempo normal
São Bernardo do Campo, SP, 27 (AFI) – O São Bernardo foi o grande campeão da Taça Independência do Paulistão 2023 ao bater o Mirassol nas cobranças de pênaltis após empate sem gols no tempo normal.
A conquista coroou uma campanha histórica do Bernô, que ao longo de toda a campanha na primeira fase, perdeu apenas duas partida, uma justamente para o Mirassol, fora de casa, ainda na quarta rodada do estadual pelo placar de 4 a 1 e outra para o Palmeiras nas quartas de final da competição.
No total, foram 14 jogos disputados com nove vitórias, e outros três empates. Sobre o momento de conquistar mais um título importante para o clube, o técnico Márcio Zanardi, que está desde 2020 no comando do time, disse que está feliz e realizado pelo título e pelo trabalho realizado ao longo deste primeiro momento da temporada.
“Sempre falei que precisávamos performar em campeonatos grandes, desde 2019, estamos chegando em grandes decisões no cenário nacional, e eu só tenho que agradecer, à minha família, à diretoria do clube, à todo o nosso staff, porque, jogar jogos grandes e colocar o São Bernardo neste patamar não é fácil, mas isso é fruto do nosso trabalho ao longo deste Paulistão”, afirmou o treinador.
O ótimo desempenho do time em campo e as boas campanhas do Bernô nos últimos anos geram certo temor na torcida por uma possível saída do comandante do clube, porém, Márcio foi entfático ao dizer que permanece no Tigre do ABC e que quer continuar fazendo história, buscando o acesso da Série C para a Série B do Brasileirão.
“Vamos permanecer e fazer história, se Deus quiser, vou manter meu trabalho aqui e fazer uma grande temporada, que será coroada com o acesso da Série C para a B este ano”, afirmou Zanardi.
TÍTULO DO SÃO BERNARDO É FRUTO DE INTENSO TRABALHO
Perguntado sobre o desempenho do time ao longo da campanha no Paulistão, Márcio fez questão de valorizar os atletas, que cumpriram o papel entregue pelo comandante, e se dedicaram ao máximo para conseguir levantar o troféu de campeão.
“Cobro muito um compromentimeno técnico e tático, jogar com bola e sem bola, e eu estou muito feliz por esses atletas, que se dedicaram muito, e mesmo que a gente não tenha conseguido ir mais longe no Paulistão, fico muito feliz por esse título da Taça Independência e por este fim de primeiro ciclo da temporada”, avaliou Zanardi.
O São Bernardo foca seu planejamento para a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C. O Bernô estreia diante do Remo, em casa, no próximo dia dois de maio, em horário ainda a ser definido pela CBF.
Acompanhe o que de melhor acontecer, e em tempo real, no Campeonato Brasileiro das principais divisões do Brasil, no maior e mais completo placar ao vivo da internet, o PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.