Técnico do São Bento se despede do clube após eliminação na Copa Paulista

O clube confirmou ao Futebol Interior a saída do técnico, que comandou o Azulão no segundo semestre na Copa Paulista

O técnico Ademir Fesan anunciou nesta terça-feira sua saída oficial do São Bento

São Bento
Ademir Fesan, ex-técnico do São Bento. (Foto: Neto Bonvino)

Sorocaba, SP, 03 (AFI) – O técnico Ademir Fesan anunciou nesta terça-feira sua saída oficial do São Bento. O técnico fez a declaração em sua rede social. O clube confirmou ao Futebol Interior a saída de Fesan, que comandou o Azulão no segundo semestre na Copa Paulista, e levou o Bento até as oitavas de final, quando foi eliminado pela Portuguesa neste final de semana, nos pênaltis, depois de 180 minutos e empates em 0 a 0.

Sob o comando de Fesan na Copa Paulista, o São Bento fez dez jogos, com duas vitórias, sete empates e uma derrota, somando 13 pontos, cinco gols pró e quatro contra.

Segundo informou o clube através de sua assessoria de imprensa ao Futebol Interior, nesta quarta-feira deve ser oficializada, além da saída de Fesan, também a dos jogadores que deixam o Bento. Ainda segundo a assessoria, a diretoria já está se reunindo para definir o planejamento do time que vai jogar a Série A2 de 2025, e também o nome do novo treinador. O anúncio deste novo nome ainda não tem data para ocorrer, mas o clube pretende realizar um trabalho forte visando o acesso em 2025 e a volta à primeira divisão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FESAN SE DESPEDE

Em sua rede social, Ademir Fesan se despediu dos torcedores do Bento: “Encerro meu ciclo no E.C. São Bento. Agradeço à diretoria por ter cumprido o contrato, pela lealdade, apoio e confiança. Em especial ao presidente Almir Laurindo, aos diretores Juliano Amorim, Rony e Florisio. A todos os membros da comissão técnica e staff, e aos atletas que honraram a camisa e ao profissionalismo até o último segundo. Agradeço ao torcedor que esteve conosco em todos os momentos e saibam que aqui tem um novo torcedor do Bentão”, disse Fesan. Ele agradeceu ainda a seus agentes e sua assessoria.

Ele ainda analisou, na despedida, a campanha do Azul na Copa Paulista: “Tivemos uma das melhores defesas da competição, porém, os resultados finais não foram os esperados. Não gosto de dizer que demos o nosso máximo, porque acredito que sempre podemos fazer melhor. Porém, neste projeto que durou quase 5 meses, não posso dizer que não entregamos tudo”, enfatizou o treinador, que seguiu em sua rede social:

“A eliminação veio nos pênaltis após dois empates contra a forte Portuguesa e jogando em seus domínios. Tínhamos grandes chances de passarmos, pois tivemos mais volume de jogo em ambas as partidas, mas é o futebol e méritos ao adversário, que soube lidar melhor com as penalidades. O que me conforta e me motiva é que fica mais um grande aprendizado e evolução como pessoa e profissional. É impressionante como o futebol, em curto espaço de tempo, ensina! A cada competição, costumo dizer que é uma pós-graduação realizada. Portanto, saímos mais fortes e preparados para o próximo desafio. Agora, preparar-se para o ano de 2025! Obrigado, EC São Bento”, finalizou Fesan.

image 46
Foto: Reprodução/Instagram Ademir Fesan

FIM DE TEMPORADA FRUSTRANTE

O São Bento encerrou no último sábado, 31 de agosto, a temporada de 2024 no futebol profissional, com duas frustrações. O time de Sorocaba segue na Série A2 por mais um ano e ainda sem calendário nacional para 2025 – não joga um Brasileiro desde 2021, quando fez uma campanha ruim na Série D com 14 pontos em 14 jogos. O time de Sorocaba completará ainda no ano que vem dois anos seguidos na divisão de acesso à elite, depois do rebaixamento de 2023.

Na temporada de 2024, quando as esperanças foram renovadas, o time de Sorocaba foi eliminado nas quartas de final da Série A2, embora fazendo até uma boa campanha em termos de números: nove vitórias, seis empates e duas derrotas, 33 pontos ganhos, 29 gols pró e 16 contra, eliminado nas quartas pelo Noroeste, 1 a 1 e 1 a 2.

Ainda nesta temporada, o Bento fez uma campanha mediana em termos de números na Copa Paulista. Foram dez jogos, duas vitórias, sete empates e uma derrota, 13 pontos ganhos, cinco gols pró e quatro contra. Na fase de oitavas de final, foi eliminado pela Portuguesa nos pênaltis, com duplo empate por 0 a 0 em Sorocaba e no Canindé.

Em todo o ano, o Bento fez 27 jogos, com 11 vitórias, 13 empates (uma das temporadas que mais empatou) e três derrotas, 46 pontos ganhos, 34 gols pró e 20 gols contra.

image 47
São Bento na Copa Paulista. (Foto: Neto Bonvino)

SEQUÊNCIA DE ANO IMPORTANTE PARA O SÃO BENTO

Mas o futuro é logo ali. Duas questões devem ser definidas no clube até o fim do ano: a efetivação ou não do São Bento em SAF – Sociedade Anônima do Futebol. A situação ainda está indefinida. E a segunda é o planejamento para a Série A2. Por sinal, o torneio do acesso para a elite de 2026 deverá ser um dos mais difíceis dos últimos anos.

Confira também: