Técnico do São Bento detona jogos às 10h: "Só vamos parar quando alguém morrer"

Apesar do São Bento ter vencido a última partida nesse horário, Edson Vieira não escondeu a insatisfação

Apesar do São Bento ter vencido a última partida nesse horário, Edson Vieira não escondeu a insatisfação

0002050456143 img

Sorocaba, SP, 10 (AFI) – Edson Vieira, técnico do São Bento, não poupou críticas ao horário de alguns dos jogos da Série A2 do Paulista. Mesmo com seu time tendo vencido o Votuporanguense por 3 a 2 na última rodada, o treinador mostrou preocupação com as partidas que são disputadas às 10 horas da manhã em dias quentes de verão.

“Só vamos parar de jogar as 10 horas da manhã quando falecer algum jogador ou alguém da comissão técnica. É um crime contra o ser humano. Para o torcedor que vem ao estádio é gostoso, mas quem está em campo está sofrendo”, afirmou o treinador.

“O futebol mexe com todos os músculos, com todo o corpo e o coração lá em cima. Vai chegar uma hora que vai ter jogador que não vai aguentar”, completou.

0002050456143 img

Para Edson Vieira, isso já fica claro em campo, quando os atletas pedem atendimento no final da partida, demonstrando sinais de exaustão.

“Não pode acontecer de três ou quatro jogadores ao mesmo tempo pedirem para sair do gramado antes do final do jogo, e a gente não sabe quem tirar. É uma loucura para a cabeça da comissão técnica”, disse.

A próxima partida do São Bento é justamente nesse horário novamente, às 10 horas da manhã do próximo domingo, quando enfrenta a Penapolense, no Tenente Carriço, em Penápolis, pela 12ª rodada da Série A2.