Paulistão: Santo André quer terminar 1ª fase com boa pontuação

Para técnico Vinícius Bergantin, o momento é de focar em fazer uma boa pontuação para terminar o Paulistão de forma digna

Santo André tem 14 pontos e é o terceiro colocado do Grupo D do Paulistão. Classificação parece cada vez mais distante

Paulistão - Bruno José Daniel Série D
Santo André é um dos paulistas na quarta divisão (Foto: Divulgação)

Santo André, SP, 20 (AFI) – O Portal Futebol Interior falou com o técnico Vinícius Bergantin após a derrota do Santo André para o Ituano pelo placar de 2 a 0 em jogo válido pela décima rodada do Paulistão.

Para o treinador, o time do Ramalhão não esteve em seus melhores dias e o desempenho foi abaixo daquilo que vinha sendo apresentando no estadual.

“O Ituano entrou para jogar uma decisão e nós entramos para jogar mais uma partida. Isso foi fundamental para que a gente não conseguisse desempenhar o mesmo futebol de outros jogos”, frisou o treinador.

O Ramalhão manteve a terceira colocação do Grupo D com 14 pontos na tabela e em termos de classificação a luta ficou complicada tendo em vista que o São Bernardo tem um jogo a menos e 20 pontos ganhos e o Palmeiras já está classificado.

Porém, o treinador se diz confiante em relação ao Santo André conseguir uma pontuação maior na tabela visando uma vaga na Série D, ou na Copa do Brasil de 2024 além de possibilitar aos atletas uma projeção maior dentro do cenário nacional.

“Temos ainda dois jogos, e por mais que a classificação tenha ficado difícil, temos que fazer o nosso melhor nesses próximos dois jogos, pelo clube, pelos próprios atletas e tentar alcançar a maior pontuação possível.

TREINADOR DO SANTO ANDRÉ CONFIRMA PRESENÇA DE ROMÁRIO PARA OS PRÓXIMOS JOGOS

O zagueiro Romário foi expulso no fim da partida diante do Ituano após xingar a arbitragem em um lance próximo ao quarto árbitro.

Conforme apurou o Portal Futebol Interior na manhã desta segunda-feira, o caso foi registrado pelo árbitro da partida, Salim Fende Chavez, na súmula do jogo (MAIS DETALHES AQUI). Na ocasião, o defensor do Santo André se irritou com a não marcação de uma falta e se dirigiu ao juz da partida com palavras de baixo calão.

Sobre esta situação, Vinícius disse que Romário é um jogador importante para o Santo André e que espera pela sua volta ao time titular assim que ele tiver cumprido suspensão.

O Ramalhão volta à campo na próxima segunda-feira contra o Mirassol, em casa, no Estádio Bruno José Daniel no ABC Paulista. Você acompanha a esta partida em tempo real por meio do PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.

Confira também: