Série A2: Após renovar, técnico do Santo André deixa o clube

Via nota oficial, o time do ABC afirma que já iniciou a busca por um novo comandante para o estadual

O Santo André não tem mais um treinador para a disputa da Série A2 do Paulistão de 2025

Santo André
Leston Júnior pelo Santo André. (Foto: Michael Sanches)

Santo André, SP, 23 (AFI) – O Santo André não tem mais um treinador para a disputa da Série A2 do Paulistão de 2025. Nesta quarta-feira, o Ramalhão anunciou a saída do técnico Leston Júnior, que havia renovado seu contrato com o clube há exatamente um mês. Via nota oficial, o time do ABC afirma que já iniciou a busca por um novo comandante para o estadual.

Segundo o Santo André, a saída de Leston partiu do próprio, que recebeu uma ‘proposta irrecusável‘ e decidiu rumar para outro clube, o qual ainda não foi revelado. O técnico treinou o Ramalhão na Série D do Brasileirão deste ano, competição que o clube não conseguiu avançar ao mata-mata. Em 23 de setembro, a renovação havia sido oficializada, com validade até abril do ano que vem.

Em suas redes sociais, Leston Júnior se despediu do Santo André, e agradeceu a todos que fizeram parte de sua trajetória na instituição. Confira:


Agradeço a Deus por mais uma oportunidade de crescimento e aprendizagem.

Gratidão ao presidente Celso Luiz, um ser humano ímpar, e toda sua diretoria pela oportunidade. Ao executivo na época de minha contratação Marco Gama, o atual Ramon Bisson e o Diretor Juraci Catarino meu muito obrigado por tudo. Aos atletas do elenco da série D de 2024 bem como a comissão técnica meu agradecimento, respeito e admiração sempre.

Queria poder abraçar cada um e agradecer pessoalmente por tudo que fizeram por mim ao longo desse período.

Estarei longe fisicamente, mas continuarei sempre na torcida por esse Clube.

Não é a alegria que nos torna gratos, é a gratidão que nos deixa alegres.
Abs a todos!
Leston Jr

image 379

TRAJETÓRIA DE LESTON JÚNIOR

Leston começou sua trajetória como treinador trabalhando na base do Cruzeiro. Também acumula passagens por Madureira-RJ, Remo-PA, Moto Club-MA, Mogi Mirim, Floresta-CE, Santa Cruz-PR, Botafogo/PB, entre outros times do futebol brasileiro.

Antes de desembarcar no ABC paulista, o técnico dirigiu o FC Cascavel no Campeonato Paranaense deste ano. Dentre as principais conquistas da carreira, o profissional de 43 anos tem em seu currículo o título de Campeão Paraibano de 2018, pelo Botafogo-PB, e o recente acesso da Série D para Série C do Campeonato Brasileiro, pelo Floresta-CE em 2020.

Com o Santo André na Série D, Leston Júnior completou 14 jogos à frente do Ramalhão e conquistou cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. A equipe acabou eliminada na primeira fase do campeonato nacional.

image 380
Leston Júnior pelo Santo André. (Foto: Michael Sanches)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


FIM DE TEMPORADA PARA O SANTO ANDRÉ

Com a queda precoce na Série D e o fim da competição, o Ramalhão não entra mais em campo nesta temporada, e inicia agora o planejamento para a Série A2 estadual do próximo ano.

Confira também: