Técnico do Red Bull Bragantino critica abordagem do Palmeiras por Artur
O treinador não gostou do time alviverde ter entrado em contato direto com o jogador
Bragança Paulista, SP, 30 (AFI) – Após a derrota para o Cruzeiro, de virada, por 3 a 2, em amistoso realizado nesta quarta-feira, o técnico Pedro Caixinha aproveitou o momento para criticar a abordagem do Palmeiras em cima do atacante Artur, que deve ser anunciado pelo clube alviverde a qualquer momento.
“Desde quando começou essas situações sobre Artur no Palmeiras, é difícil chegar no seu melhor potencial. O Palmeiras entrou em contato direto com o jogador. Eu nunca faria isso, ainda mais em um momento com partidas importantes. Isso afetou o emocional do atleta. Não estamos vendo o Artur decisivo que você conhece, porque está perturbado. O Artur tem sentimentos”, disse o treinador.
O treinador afirmou ainda que não tomaria as mesmas decisões do Palmeiras. “A negociação não é da minha parte. Ele tem o apoio total, mas não posso controlar o que vai acontecer. Ninguém vai poder dizer que eu entrei em contato direto com algum atleta de outro clube. Não trabalho assim, e também estamos em meio à outras negociações”, completou.
GASTOU!
O Palmeiras vai pagar R$ 44,5 milhões para tirar Artur do Red Bull Bragantino, quase o dobro do montante que o vendeu. Em 2020, ele saiu da equipe alviverde por R$ 27 milhões.
Pelo Red Bull Bragantino, Artur marcou 38 gols e deu 34 assistências.