Técnico do Paulista impõe novos objetivos aos jogadores

Jundiaí, SP, 09 (AFI) – O Paulista desencantou. Embalou. E entrou com tudo na briga por uma vaga à semifinal do Campeonato Estadual. Nos últimos três jogos, 100% de aproveitamento e três vitórias. Primeiro, foram duas atuando em Jundiaí, contra Rio Branco e Ituano. Depois, na última rodada, a equipe fez mais do que a lição de casa e bateu o Marília, fora de seus domínios, seguindo a risca o que o técnico Vagner Mancini pedia.

“Se quisermos algo mais nesse campeonato temos que vencer longe de Jundiaí, também”, afirma, desde o início do Paulistão, o ‘professor’ jundiaiense.

Mas neste domingo, o Galo pode ir além. A equipe pega o América, em São José do Rio Preto, às 17 horas, tentando mais uma vitória fora de casa. Mais do que isso. A equipe quer provar, também, que é capaz de ser competitiva jogando fora do Estádio Dr. Jaime Cintra.

“No ano passado, no Campeonato Brasileiro da Série B, conseguimos vários pontos fora de casa que fizeram com que nós quase chegássemos ao acesso. É fundamental pontuar na casa do adversário. Antes do jogo contra o Marília, não tínhamos vencido fora. Agora é a hora de embalarmos de vez”, disse o volante Marcelo Oliveira, titular absoluto do time do Paulista.

O goleiro Victor é outro que acredita em um bom resultado hoje. Para ele, se o Paulista teve capacidade de vencer o Marília, pode, também, vencer o América.

“As duas cidades são distantes em Jundiaí. Nas duas faz calor e os dois times são bons. Então, se vencemos um, podemos, também, vencer o outro”, afirmou. “Saímos de Jundiaí com o objetivo de ganharmos 6 pontos nestes dois jogos. Metade da missão já foi cumprida. Hoje, se Deus quiser, vamos conseguir a segunda”, completou.

Mas para conseguir essa segunda vitória fora de casa o Paulista terá um importante desfalque. O meia Diogo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Marília e está fora. Em seu lugar, Fernando Diniz está escalado.

Porém, os problemas não param por aí. Gláucio e Dema estão contundidos e ainda são dúvidas para o confronto.

Com este problemas, o Paulista entra em campo com: Victor; Marco Aurélio, Dema, Marcus Vinícius e Fábio Vidal; Rever, Marcelo Oliveira, Fernando Diniz e Gláucio; Marcos Dener e Gilsinho.