Técnico do Pachuca atribui vitória sobre o Botafogo ao descanso
Para Almada, seu time foi eficaz e conseguiu cumprir todas as suas ordens para conseguir passar de fase na competição
Garantido na sequência da competição, o Pachuca volta a campo no sábado, novamente no estádio 974, para enfrentar o Al-Ahly
Rio de Janeiro, RJ, 11 – Os 20 dias de descanso, que viabilizaram os treinamentos específicos para a disputa da Copa Intercontinental, determinaram a boa exibição que rendeu ao Pachuca, a vitória de 3 a 0 sobre o Botafogo nesta quarta-feira, em Doha. A revelação foi feita pelo próprio técnico da equipe mexicana, o uruguaio Guillermo Almada.
“Depois do Campeonato Mexicano nós descansamos para poder colocar toda nossa disposição nesses jogos da Copa Intercontinental. Dobramos a intensidade, fizemos bem as transições ofensivas e também soubemos nos defender”, afirmou o comandante da equipe rival que concedeu entrevista coletiva após o triunfo sobre os cariocas.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
OBJETIVO CONQUISTADO
Para Almada, seu time foi eficaz e conseguiu cumprir todas as suas ordens para conseguir passar de fase na competição. “Fizemos um jogo redondo diante do Botafogo, que é uma grande equipe”, afirmou.
O resultado deve ser comemorado, mas o foco não pode ser perdido. Diante desse discurso, o comandante uruguaio afirmou que espera ainda mais dificuldades no próximo confronto válido pelas semifinais.
PRÓXIMO DESAFIO
Garantido na sequência da competição, o Pachuca volta a campo no sábado, novamente no estádio 974, para enfrentar o Al-Ahly, do Egito. A final está marcada para próxima quarta-feira, no Lusail, diante do Real Madrid.
“Esperamos um jogo tão complicado ou ainda mais difícil contra o Al-Ahly. Vamos precisar estar ainda mais focados para conseguir impor o nosso jogo para passar de fase e chegar às finais”, afirmou.
Confira também:
- Thiago Almada revela saída do Botafogo em 2025
- Algoz do Botafogo, meia do Pachuca trocou Holanda por Marrocos
- Botafogo é o 4º brasileiro eliminado antes da final do Mundial desde 2012
- Artur Jorge vê Botafogo apático e evita culpar cansaço em eliminação
- Copa Intercontinental já tem um finalista, entenda formato