Técnico do Novorizontino projeta duelo com a Ponte Preta: 'Sempre difícil'
"Desde o ano passado Novorizontino e Ponte Preta vêm se enfrentando em disputas de acessos e títulos"
Novo Horizonte, SP, 01 (AFI) – O Grêmio Novorizontino segue sua preparação para o duelo com a Ponte Preta, no domingo (3), às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 11ª rodada do Paulistão 2024. O elenco Aurinegro treina na tarde desta sexta-feira (1), no Centro de Treinamentos Toca do Tigre, e faz a última movimentação na manhã de sábado (2), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, antes de viajar para o jogo.
“Desde o ano passado Novorizontino e Ponte Preta vêm se enfrentando em disputas de acessos e títulos. É sempre muito duro, difícil jogar em Campinas. Acredito que o estádio vai estar cheio e temos que estar concentrados, determinados naquilo que queremos, e muito organizados”, disse o técnico Eduardo Baptista.
Com a semana cheia de trabalho, Baptista pôde dar mais ritmo a todos atletas do elenco, visando essa reta final de primeira fase, que decide os classificados às quartas de final.
“Uma semana para lapidar muitos detalhes. Está entrando em um momento que exige cada vez mais, confrontos cada vez mais decisivos. Se antes cada jogo era uma decisão, agora é mais ainda”, disse o zagueiro e capitão Renato Palm.
Com 18 pontos, o Novorizontino ocupa a vice-liderança do Grupo D, que tem o São Paulo com a mesma pontuação e está na liderança pelo saldo de gols – 7 contra 4 do Tigre. O São Bernardo é o terceiro com 15 pontos e também briga pela classificação às quartas de final nas duas rodadas restantes.
BRIGA POR CLASSIFICAÇÃO
“Desde o começo nossa chave é uma das mais equilibradas, grandes times e desempenhos. Por isso cada partida se torna uma final. O São Paulo ganhou e tem o mesmo número de pontos e vitórias. Cada vez se torna mais importante o jogo de domingo. Mais uma decisão, mas estamos focados”, disse o capitão.
“A classificação é o primeiro objetivo, mas claro, se pudesse escolher lá na frente uma decisão aqui em Novo Horizonte, por que não? Temos que trabalhar muito e pretendemos fazer o nosso melhor, como já estamos fazendo, e melhorar mais”, emendou completou.