Técnico do Juventude faz contas para afastar Z-4
Time jaconero enfrenta Cuiabá, Atlético-MG, São Paulo e Cruzeiro na reta final do Brasileirão
O Juventude empatou com o Grêmio por 2 a 2, nesta quarta-feira (22), em Porto Alegre
Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) – O Juventude empatou com o Grêmio por 2 a 2, nesta quarta-feira (22), em Porto Alegre. O jogo foi válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time estava vencendo até o final, quando levou o gol de empate e se manteve em situação complicada no Brasileirão.
Em entrevista coletiva, o técnico Fábio Matias revelou as contas que fez para salvar o time jaconero do rebaixamento.
“Nós temos quatro jogos, duas vitórias, pelo que temos feito de cálculos, determinam a não queda. Falamos em perda dos pontos pelas circunstâncias do jogo (contra o Grêmio). Mas, anteriormente, se fosse falar, é importante um ponto para nós”, disse.
“Se nós tivéssemos empatado aquele jogo (contra o Fortaleza), estaríamos hoje já fora da zona de rebaixamento. Então, quanto mais você pontuar nessa reta final, é importante. Agora, o nosso jogo com o Cuiabá é a nossa próxima final. Nós temos esse duelo como uma final”, completou o treinador.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
JUVENTUDE NO BRASILEIRÃO
Nesta reta final, o clube enfrenta Cuiabá, Atlético-MG, São Paulo e Cruzeiro. Para o treinador, a permanência depende dos resultados diante do Dourado e da Raposa, já que as partidas vão acontecer em Caxias do Sul.
Com os dois triunfos planejados pelo comandante, o time chegaria aos 44 pontos e atingiria uma pontuação praticamente segura para se manter fora da degola. Atuando no Jaconi, são oito vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas, totalizando um aproveitamento de 56,86%.