Técnico do Ituano se mostra aliviado após quebra de jejum na Série B
Ao fim da partida, o técnico Alberto Valentim se mostrou muito aliviado pelo resultado
O Ituano quebrou o jejum na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 1, de virada, a Chapecoense, neste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela 20.ª rodada, neste último sábado (10)
Itu, SP, 11 (AFI) – Depois de ficar cinco jogos sem vencer, o Ituano quebrou o jejum na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 1, de virada, a Chapecoense, neste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela 20.ª rodada, neste último sábado (10). Ao fim da partida, o técnico Alberto Valentim se mostrou muito aliviado pelo resultado.
“Sem dúvida a palavra que mais cabe neste momento é o alívio. A tensão do jogo é verdadeira. Se você assistir atentamente o jogo, vai ver que a Chapecoense quase não teve chance de gol. Fica a tensão toda pela situação que estamos vivendo. Aconteceu outras vezes, o time numa jogada boba, numa infelicidade nossa, acabou sofrendo um gol, cedendo o empate. Ou deixando escapar um empate. Essa tensão existiu e por isso tentamos passar o máximo de ajuda para os jogadores para que nós mantivéssemos essa vitória. Que tentássemos fazer mais um gol, pois tínhamos um jogador a mais. Fazer um jogo controlado. Os jogadores estão de parabéns pela partida”, disse.
Apesar da vitória, o time paulista continua na vice-lanterna, mas agora com 16 pontos. Está atrás de Brusque e Chapecoense, com 19 pontos cada, enquanto o Guarani é o lanterna com 11. O comandante acredita que o crescimento vira jogo a jogo, à partir da próxima rodada.
“Essa vitória foi muito importante para quebrar marcas negativas. Vitória como essa serve para fortalecer o nosso emocional. Dos jogadores, da comissão técnica e de todos nós. Foi cobrado muito o equilíbrio, que assim iríamos virar o jogo. E com a qualidade deles e com o que temos treinado. E foi isso que aconteceu. Assim o time vai ficando forte”.
Pela 21.ª rodada, o Ituano vai até Ponta Grossa (PR) para enfrentar o Operário, na próxima quinta-feira (15), às 21 horas. O time paranaense, na sexta-feira, perdeu por 1 a 0 para o Avaí, em Florianópolis (SC).