Técnico do Ituano lamenta derrota, mas mantém confiança: "Campeonato ainda não acabou"
Elias ressaltou a necessidade de ser mais eficiente no terço final, e, com um próximo jogo decisivo, cobrou melhorias no ataque
O técnico do Ituano, Chico Elias, refletiu sobre as falhas e a falta de eficácia ofensiva da equipe
Itu, SP, 29 (AFI) – Após a derrota para o Santos pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico do Ituano, Chico Elias, refletiu sobre as falhas e a falta de eficácia ofensiva da equipe. Ele destacou que o Galo de Itu falhou nas jogadas de finalização e pecou em lances decisivos, o que facilitou para o Santos marcar.
Elias ressaltou a necessidade de ser mais eficiente no terço final, e, com um próximo jogo decisivo, cobrou melhorias no ataque.
“Analisamos o Santos e sabíamos que teríamos oportunidades de ataque, mas não conseguimos transformar isso em perigo real. No segundo tempo tentamos mais, mas, sem finalizações e infiltrações adequadas, o rendimento caiu. Contra equipes do nível do Santos, não podemos dar margem para erros”, comentou Elias.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIANTE
Além da derrota, o Ituano perdeu um tabu de dez anos sem perder para o Santos no Novelli Júnior, ressaltando o contraste entre as posições das duas equipes: o Santos, líder da Série B, e o Ituano, que luta para sair da zona de rebaixamento. Apesar do revés, Elias acredita que ainda há chances reais para o Ituano se manter na competição.
“Entendemos que eles estão em uma situação diferente da nossa. Queríamos vencer para dar um gás na reta final, mas, embora o resultado nos prejudique, o campeonato ainda não acabou para nós. Dependemos só de nós mesmos para escapar do Z-4, e isso nos dá motivação”, destacou o técnico.
PRÓXIMO DESAFIO
Chico Elias agora prepara o Ituano para o próximo desafio, encarado como crucial para a permanência na Série B. Na segunda-feira, o Ituano recebe o CRB no Novelli Júnior, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Com o resultado contra o Santos, o Ituano permanece na 18ª posição, com 34 pontos, dois abaixo do 16º lugar.
Elias declarou que este é o “jogo do ano” para o time e destacou a importância de trabalhar as falhas ofensivas para ter melhor desempenho.
“Precisamos encarar esse jogo com seriedade máxima. Vamos focar nos treinos e acertar o último terço do campo, aprimorando as jogadas de finalização e o volume de ataque. Precisamos ser mais criativos e eficientes nas conclusões para sair com um bom resultado”, concluiu Chico Elias.