Paulistão Série A2: Técnico do Ituano admite falhas, mas mostra confiança para decisão

Mazola destacou que o Ituano dominou a primeira etapa, mas não conseguiu transformar as oportunidades criadas em gol

O confronto decisivo entre Ituano e Capivariano acontece no sábado (29), às 17h30, na Arena Capivari

Tecnico do Ituano mostra confianca para decisao
Mazola quer o time ligado na partida - Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC

Itu, SP, 24 (AFI) – O Ituano saiu em desvantagem na disputa por uma vaga na final da Série A2 do Campeonato Paulista. Após a derrota por 1 a 0 para o Capivariano, no Novelli Júnior, o técnico Mazola Júnior reconheceu que a equipe teve dificuldades na criação e faltou efetividade no ataque.

Apesar do revés, o comandante mantém a confiança na reabilitação no jogo de volta, no próximo sábado (29), na Arena Capivari.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CHANCE PERDIDA

O técnico fez questão de ressaltar que a vitória do Ituano por 3 a 0 na primeira fase não poderia servir como parâmetro para a semifinal, já que naquela ocasião o Capivariano atuou com um time alternativo.

“Eu já tinha alertado os jogadores. No jogo da fase classificatória, o Capivariano veio com um time todo reserva porque já estava classificado. Desta vez, enfrentamos um adversário muito forte fisicamente e sabíamos que seria um jogo equilibrado”, explicou Mazola.

Mazola destacou que o Ituano dominou a primeira etapa, mas não conseguiu transformar as oportunidades criadas em gol. No segundo tempo, além de sofrer o gol de cabeça de Daniel Baianinho, o time sentiu a parte física, o que comprometeu a reação.

“O primeiro tempo foi nosso, mas faltou efetividade no último terço do campo. Na segunda parte, o desgaste começou a pesar. Tivemos chances, mas não fomos eficientes. O empate talvez fosse um resultado mais justo, mas temos consciência de que o Capivariano também poderia ter ampliado”, avaliou.

JOGO EM ABERTO

O treinador acredita que a semana cheia para treinos e recuperação física será um diferencial para o Ituano buscar a virada na Arena Capivari. Mazola também ressaltou que a ausência de público em boa parte do estádio pode equilibrar o duelo.

“A decisão está totalmente aberta. Em Capivari, dois quartos do estádio não terão público, então será uma situação parecida com a que enfrentamos aqui. O tempo maior de recuperação será essencial para fazermos um jogo competitivo por mais de 60 ou 70 minutos”, projetou o técnico.

Mazola também elogiou a entrega do elenco e afirmou que a equipe chega emocionalmente melhor do que após a derrota para a Ferroviária, na fase anterior.

“Saímos do vestiário bem melhor do que foi em Araraquara. Agora, é um trabalho de confiança e recuperação física. Vamos avaliar se precisaremos mudar alguma peça ou o sistema de jogo”, completou.

DECISÃO

O confronto decisivo entre Ituano e Capivariano acontece no sábado (29), às 17h30, na Arena Capivari. Para garantir o acesso, o Ituano precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por um gol, a decisão vai para os pênaltis. O Capivariano, por sua vez, joga pelo empate para conquistar a vaga na elite do futebol paulista em 2026.

Confira também: