Técnico do Guarani pode assumir a Seleção Brasileira; Jardine é opção
Loss trabalhou nas categorias de base antes de assumir o time profissional do Corinthians
O vexame do Brasil no Sul-Americano Sub-20 pode ter consequências importantes no futebol brasileiro
Campinas, SP, 21 (AFI) – O vexame do Brasil no Sul-Americano Sub-20 pode ter consequências importantes no futebol brasileiro. Como de praxe, a Confederação Brasileira de Futebol estuda trocar de treinador, pois não vê evolução no trabalho de Carlos Amadeu. Osmar Loss, hoje no Guarani, é um dos nomes cogitados para assumir a Seleção Brasileira. André Jardine, que está praticamente sem função no São Paulo, também aparece na lista.
A informação publicada pelo jornalista Júlio Nascimento é que Osmar Loss foi procurado nos últimos dias, por meio de contato telefônico, para saber sobre a extensão do seu contrato com o Guarani e as pretensões para o futuro. Em um primeiro momento a resposta não foi positiva, na visão da CBF, mas as coisas tendem a mudar rapidamente no mercado de treinadores.
Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Avenida-RS, o Guarani vem de derrota por 3 a 0 para o Santos e vive um momento delicado na temporada. O clube tem dois jogos consecutivos como mandante, contra São Caetano e Ferroviária, para tentar mudar o cenário. Se for desclassificado ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, Osmar Loss dificilmente seria mantido para a Série B e teria caminho livre para assumir a Seleção.
Loss trabalhou nas categorias de base antes de assumir o time profissional do Corinthians. Foi bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e levantou ainda a taça do Campeonato Brasileiro Sub-20. O seu principal concorrente na CBF é André Jardine, que também tem um excelente aproveitamento na categoria, mas não conseguiu repetir o sucesso no time principal. Ele, por outro lado, está ‘sem trabalho’ no Morumbi.