Dérbi 208: Técnico do Guarani celebra vitória contra a Ponte Preta: "Tivemos o controle"

Após a partida, o técnico Allan Aal analisou a vitória do Guarani no Dérbi 208, e afirmou que sua equipe teve o controle do jogo

Depois de 15 anos, o Guarani voltou a vencer a Ponte Preta no Moisés Lucarelli

Guarani
Allan Aal, técnico do Guarani. (Foto: Divulgação/TV Guarani)

Campinas, SP, 20 (AFI) – Depois de 15 anos, o Guarani voltou a vencer a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Neste domingo, o Bugre bateu a Macaca por 1 a 0 com gol de Matheus Bueno na etapa final. Os rivais seguem no Z4 da Série B do Brasileirão, mas o time alviverde ganhou uma injeção de ânimo nesta reta final, enquanto complica a vida da grande rival.

Após a partida, o técnico Allan Aal analisou a vitória do Guarani no Dérbi 208, e afirmou que sua equipe teve o controle do jogo.

“O primeiro tempo foi muito truncado, sem muitas oportunidades das duas equipes, natural de um clássico. Conversamos que precisávamos atacar mais o espaço vazio que a Ponte nos proporcionava, tivemos um pouco mais de calma. Foi uma vitória merecida, tivemos o controle do jogo. Isso mostra que estamos no caminho certo”, avaliou o treinador.

Apesar da empolgação, o Bugre já pensa no próximo duelo. A parada será contra o Sport, em Recife, e Allan Aal espera novas dificuldades em mais um jogo fundamental na luta contra o descenso.

“A melhor preparação emocional é você ganhar. Você sai com moral, nosso equilíbrio emocional tem sido um ponto positivo. Mas será mais um jogo difícil, com um estádio todo contra nós como foi aqui. Independente do adversário, temos que buscar a vitória, os respeitando e sabendo das dificuldades”, completou.

image 319
Jogadores do Bugre celebram vitória no Dérbi. (Foto: Raphael Silvestre)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


ALLAN AAL VENCE SEU PRIMEIRO DÉRBI

No comando das equipes, Nelsinho Baptista e Allan Aal já são “veteranos” em dérbis, mas ambos entraram na partida buscando a primeira vitória no clássico. Agora, o comandante do Guarani conseguiu.

O treinador da Macaca soma cinco participações no confronto, com quatro derrotas e um empate, enquanto Allan Aal havia participado de um único clássico, válido pelo Paulistão de 2021, comandando o Bugre na derrota por 3 a 1 no Moisés Lucarelli.

O Bugre aumentou a sua vantagem no histórico geral. São 71 vitórias do Guarani, contra 67 da Ponte Preta, além de 69 empates e um resultado desconhecido – o primeiro, em 1912.

image 316
Lance do Dérbi 208 entre Ponte Preta e Guarani. (Foto: Raphael Silvestre/Guarani)

AGENDA DO GUARANI

O Bugre volta a jogar na próxima quinta-feira, quando viaja para Recife para encarar o Sport na Ilha do Retiro. A bola rola às 21h30, pela 33ª rodada da Série B.