Série C: Técnico do Figueirense pede mais atenção após derrota: 'Estamos nos cobrando'
Nesta quinta-feira (30), acabou derrotado pelo Ypiranga, por 1 a 0, em Erechim, e pode acabar saindo do G8 da Série C do Campeonato Brasileiro em caso de mais um resultado negativo. No domingo (02), visita o Caxias, em Caxias do Sul, às 19h
Burse afirmou que o Figueirense sofreu um apagão no primeiro tempo e isso foi primordial para a derrota para o Ypiranga
Florianópolis, SC, 31 (AFI) – O Figueirense não começou bem a sua ‘maratona’ no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (30), acabou derrotado pelo Ypiranga, por 1 a 0, em Erechim, e pode acabar saindo do G8 da Série C do Campeonato Brasileiro em caso de mais um resultado negativo. No domingo (02), visita o Caxias, em Caxias do Sul, às 19h. O técnico João Burse pediu mais atenção neste próximo desafio.
“Estamos nos cobrando. A cobrança é interna e acontece. Temos coisas a trabalhar para o próximo jogo. Precisamos aprender a controlar a partida desde o início. O Caxias tem uma equipe de qualidade, faz tempo que não joga, por isso temos que ter atenção ainda maior”, disse o treinador.
Sobre a derrota para o Ypiranga-RS – que não atuava há mais de um mês por conta da tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul – Burse afirmou que o Figueirense sofreu um apagão no primeiro tempo e isso foi primordial para a derrota. Na segunda etapa, a equipe até melhorou, mas não conseguiu empatar.
“A equipe não funcionou no primeiro tempo, então não podemos botar nas costas de um setor. No segundo tempo foi outra postura. Tivemos diversas situações, chances claras de fazer o gol de empate ou a virada, mas não conseguimos”, completou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Atualmente, o Figueirense aparece na sexta colocação da Série C com dez pontos ganhos. Em seis jogos são três vitórias, um empate e três derrotas.