Técnico do Figueirense destaca evolução do elenco no Catarinense
Para o treinador Thiago Carvalho, o grupo está chegando a um equilíbrio ideal e evolui a cada partida
O Figueirense se prepara para voltar a campo neste sábado (01), quando a partir das 16h encara o Santa Catarina

Florianópolis, SC, 30 (AFI) – Após um início conturbado no Campeonato Catarinense, o Figueirense parece, enfim, ter encontrado um esquema eficiente em campo. Nesta quarta-feira (19), o time de Florianópolis engatou sua segunda vitória consecutiva ao bater o Concórdia, no Orlando Scarpelli, por 4 a 1, pela quinta rodada do estadual.
O Figueirense estreou com empate diante do Joinville, e em seguida, também empatou com o Hercílio Luz, foi derrotado pelo Criciúma, e se recuperou ao bater Avaí e Concórdia. Para o treinador Thiago Carvalho, o grupo está chegando a um equilíbrio ideal e evolui a cada partida.
“A confiança foi fundamental para a vitória de hoje. Temos detalhes a ajeitar ainda, principalmente na fase final, mas a torcida tem sido muito importante nesse processo de reconstrução. Ser um time equilibrado os 90 minutos é fundamental para alcançarmos os objetivos e estamos conseguindo evoluir a cada jogo. O objetivo é ter cada vez mais o controle das partidas, e temos que acertar isso nos próximos jogos”, disse o comandante.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CENÁRIO
O resultado levou o Figueirense a oito pontos, agora na vice-liderança do Catarinense, apenas dois atrás do líder Criciúma. Na primeira fase do estadual, os oito melhores se classificam às quartas de final.
O Figueirense se prepara para voltar a campo pela sexta rodada da competição estadual neste sábado (01), quando a partir das 16h encara o Santa Catarina, no estádio Alfredo Krieck, em Rio do Sul.