Técnico do Criciúma pode poupar titulares para clássico com a Chapecoense

Sobre a utilização dos jovens que brilharam na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Zé Ricardo adotou um tom cauteloso

O Criciúma encara a Chapecoense no sábado (1º), às 19h, em Chapecó, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense

Ze Ricardo admite mudancas para encarar a Chapecoense
Zé Ricardo admitiu estar testando jogadores - Foto: Reprodução / Criciúma TV

Criciúma, SC, 30 (AFI) – Após uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Joinville, o Criciúma já vira a chave para o clássico contra a Chapecoense, no próximo sábado (1º), na Arena Condá. Com a maratona de jogos no Campeonato Catarinense, o técnico Zé Ricardo admitiu a possibilidade de poupar alguns titulares para o duelo.

“Certamente, alguns jogadores tiveram uma quilometragem muito alta hoje. Vamos avaliar, mas a tendência é que façamos ajustes na equipe para o próximo jogo”, disse.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MUDANÇAS

Na entrevista coletiva após o triunfo, Zé Ricardo destacou o domínio do Criciúma na partida. “Tivemos o controle da maior parte do tempo, e é isso que buscamos. Falei para os atletas sobre o orgulho que tenho de trabalhar com eles”, afirmou o treinador, satisfeito com o desempenho da equipe.

O confronto contra o Joinville também foi marcado por mudanças na escalação. O treinador promoveu a estreia de Léo Alaba e Petterson como titulares, além do retorno de Popó ao time. “A escolha do Pet, do Popó e do Alaba tem a ver com o que entendemos ser o ideal neste início de temporada. Nossa ideia foi oxigenar a equipe e recuperar alguns atletas”, explicou.

Sobre a utilização dos jovens que brilharam na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Zé Ricardo adotou um tom cauteloso. “O jogador precisa mostrar seu valor no dia a dia. Eles estão merecidamente no profissional, mas precisam sentir o peso da categoria e conquistar seu espaço”, afirmou.

PRÓXIMO DESAFIO

O Criciúma encara a Chapecoense no sábado (1º), às 19h, em Chapecó. O clássico promete ser um grande teste para a equipe, que busca manter o bom momento no estadual. Atualmente, o time de Zé Ricardo lidera a competição com 10 pontos, dois acima de Figueirense e Chapecoense, logo atrás.

Confira também: