Técnico do Criciúma comemora acesso de volta à elite do Catarinense e foca na Série B
Claudio Tencati admitiu que 'tirou um peso das costas' e apesar da comemoração, disse que o foco segue agora 100% na Série B
No sábado (27), o Criciúma visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 16h, pela 26ª rodada. Na Série B, aparece na 11ª colocação com 33 pontos.
Criciúma, SC, 25 (AFI) – Depois de meses dividindo as atenções entre duas competições, enfim na noite desta quarta-feira (25), o Criciúma chegou ao seu primeiro objetivo da temporada: recolocar o time carvoeiro de volta à elite do futebol catarinense em 2023.
Com direito a muita festa da torcida no Estádio Heriberto Hulse, o Criciúma venceu o Nação, por 3 a 1, no jogo de volta das semifinais do Catarinense Segunda Divisão, e carimbou o passaporte. Após a partida, o técnico Claudio Tencati admitiu que ‘tirou um peso das costas’ e apesar da comemoração, disse que o foco segue agora 100% na Série B.
“Foi a maior experiência profissional da minha vida. Jogando duas competições com datas apertadas foi algo que eu nunca tinha vivido. Esses 90 dias de acúmulos foram difíceis. O principal desafio foi mudar a chave na cabeça dos atletas entre as duas competições. Quando o Bráulio (árbitro) apitou o fim de jogo saiu uma tonelada das costas”, disse o comandante.
“Quero agradecer também o torcedor que nos apoiam sempre. São realmente um 12° jogador e empurram os jogadores para que eles se entregam em campo. Entregamos o acesso para a Séria A do Catarinense. Agora temos a Série B do Campeonato Brasileiro. Então, torcedor, comemora, parabéns para todos e no fim de semana ainda temos um novo desafio. Agora temos outros objetivos à cumprir na Série B. O foco é esse”.
No sábado (27), o Criciúma visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 16h, pela 26ª rodada. Na Série B, aparece na 11ª colocação com 33 pontos.