Técnico do Criciúma ainda acredita em vaga na Sul-Americana: 'Jogo a jogo'

Após oscilação em casa, time carvoeiro voltou a vencer no Brasileirão

Apesar da oscilação, o técnico Cláudio Tencati ainda acredita no Criciúma em briga por vaga na Copa Sul-Americana

Cláudio Tencaati, técnico do Criciúma
Cláudio Tencaati, técnico do Criciúma

Criciúma, SC, 29 (AFI) – Além de reforços, o Criciúma também se movimenta para liberar jogadores que estão sem espaço no elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro. O time catarinense acertou o empréstimo do atacante João Carlos ao Ituano, que já confirmou a negociação.

MAIS SOBRE ELE

João Carlos tem 23 anos e chegou ao Criciúma ainda nas categorias de base. A partir de 2020, passou a ter chances no profissional e também defendeu o Marcílio Dias, em 2022. Nesta temporada, fez 19 jogos, principalmente no início do ano, mas perdeu espaço.

O empréstimo com o Ituano, que disputa a Série B, vai até o fim deste ano, enquanto seu contrato com o Criciúma termina apenas em dezembro de 2025.

CRICIÚMA VOLTOU A VENCER

Na quarta-feira, o Criciúma voltou a vencer após três jogos ao fazer 1 a 0 no Red Bull Bragantino, em casa, em duelo atrasado da 19ª rodada. Apesar da oscilação, o técnico Cláudio Tencati ainda acredita em briga por vaga na Copa Sul-Americana.

“Tínhamos uma expectativa de duas vitórias em três jogos em casa. Não estava nos planos perder no segundo turno em casa. A nossa média era de cinco pontos para cima. Se fosse nove, com certeza, a gente iria brigar pela Sul-Americana. Fugiu? Um pouco, mas é por isso que é jogo a jogo”, explicou.

Cláudio Tencaati, técnico do Criciúma
Cláudio Tencaati, técnico do Criciúma

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Com o resultado, o Criciúma chegou a 28 pontos, justamente em 12º lugar, última posição para a Sul-Americana. O time volta a campo no sábado, às 18h30, quando visita o Cuiabá na Arena Pantanal, em duelo que abre a 25ª rodada.

Confira também: