Técnico do Avaí revela 'intoxicação alimentar', mas comemora empate em duelo direto na Série B
Gilmar Dal Pozzo admitiu que sua equipe teve problemas antes do duelo, o que pode ter prejudicado o rendimento na partida: intoxicação alimentar
Com o resultado, o Avaí manteve a vice-liderança da Série B com 22 pontos e volta à campo no domingo (30) quando recebe o Amazonas, no estádio da Ressacada, às 11h da manhã
Florianópolis, SC, 26 (AFI) – O Avaí segue firme e forte na briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Prova disso, é que nesta terça-feira (25), foi até Belo Horizonte e ficou no empate por 1 a 1 com o América-MG em um duelo direto pela liderança. Mas, na manhã desta quarta-feira, o técnico Gilmar Dal Pozzo admitiu que sua equipe teve problemas antes do duelo, o que pode ter prejudicado o rendimento na partida: intoxicação alimentar.
“Tivemos vários problemas por causa disso. Foram 17 atletas que não conseguiram dormir bem à noite. Eu sei o que estou falando por ter sentido isso também. Comentamos que não teríamos problema no primeiro tempo, mas a falta de uma noite de sono iria pesar no segundo. E, mesmo assim, os atletas foram guerreiros. Eles fizeram um jogo de superação. É importante ter a lucidez de enaltecer esse empate. É mais um ponto que conquistamos em um jogo muito difícil”, disse o treinador.
O goleiro César, inclusive, pediu para ser substituído na etapa final por conta do mal-estar. De qualquer forma, o comandante elogiou o que o Avaí apresentou em campo mesmo com os problemas de fora de campo.
“É um campeonato de regularidade. O América é um concorrente direto no nosso objetivo. Há mais de oito meses não perde em casa. É um time forte. Hoje, é a equipe que lidera. Fizemos um jogo bom, começamos bem. Os atletas entenderam e colocaram tudo em prática. O jogo estava controlado, mas em alguns momentos tivemos dificuldade com infiltração. Se fôssemos para o intervalo ganhando por 1 a 0, seria uma tranquilidade maior”, completou.
Com o resultado, o Avaí manteve a vice-liderança da Série B com 22 pontos e volta à campo no domingo (30) quando recebe o Amazonas, no estádio da Ressacada, às 11h da manhã.