Técnico do Avaí lamenta 2ª derrota seguida na Série B, mas enaltece desempenho
Gilmar Dal Pozzo disse que o desempenho do Avaí agradou, mas que o ritmo caiu demais na reta final do segundo tempo e por isso, acabou levando o gol da virada aos 49 minutos do segundo tempo
Com o resultado, o Avaí caiu para a quinta colocação com 23 pontos e está um atrás do Sport, primeiro time que abre o G-4, e tem 24
Florianópolis, SC, 15 (AFI) – O Avaí está vivendo um momento turbulento na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de ver a série invicta de onze jogos chegar ao fim, o time catarinense perdeu o segundo jogo seguido e agora está fora do G-4. Neste domingo, fora de casa, até saiu na frente com Vagner Love, mas acabou perdendo de virada para o Vila Nova, por 2 a 1.
Apesar do resultado, que já é o quinto sem vitória, o técnico Gilmar Dal Pozzo disse que o desempenho da equipe agradou, mas que o ritmo caiu demais na reta final do segundo tempo e por isso, acabou levando o gol da virada aos 49 minutos do segundo tempo, em um voleio de Henrique Almeida.
“Muito triste pelo resultado, feliz pelo desempenho. Controlamos o jogo, tudo aquilo que a gente trabalhou. Criamos oportunidades claras, conseguimos fazer um gol. Fomos melhores no primeiro tempo. No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado, mas também criamos situações claras, que não tivemos a capacidade de transformar em gol. A gente merecia a vitória pelo o que a gente produziu”, disse.
Com o resultado, o Avaí caiu para a quinta colocação com 23 pontos e está um atrás do Sport, primeiro time que abre o G-4, e tem 24. De qualquer forma, Dal Pozzo mostrou confiança na busca pela reabilitação.
“Saio muito mais confiante pelo o que a gente produziu, pela maturidade que jogamos, para a sequência. Diferente do jogo do Novorizontino, que nos anulou. Fizemos um grande jogo. Não acho que o resultado foi justo”, disse.
O Avaí volta a campo na próxima sexta-feira (19) quando encara o Ceará, na Ressacada, em Florianópolis, às 19h.