Técnico do Avaí estende folga após vitória de virada na Série B: 'Mais que merecido'
Dal Pozzo também fez uma análise da vitória, afirmando que o Avaí fez um jogo inteligente e teve paciência para buscar a vitória
Com o resultado, o Avaí subiu para a quinta colocação na tabela com dez pontos ganhos
Florianópolis, SC, 20 (AFI) – Não foi fácil, mas o Avaí embalou a terceira vitória seguida – todas nas mãos do técnico Gilmar Dal Pozzo que manteve os 100% de aproveitamento à frente da equipe – ao vencer o Sport, de virada, pelo placar de 2 a 1, fora de casa, na Arena Pernambuco. Com isso, se aproximou da briga pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois de ver o adversário sair na frente logo nos primeiros minutos da primeira etapa, o Avaí não abaixou a cabeça e viu o adversário ter dois jogadores expulsos. Com a vantagem numérica, foi para cima e marcou dois gols nos acréscimos com Garcez e Jean Lucas. Ao final do duelo, o comandante fez questão de estender a folga do elenco para dois dias, com o foco na recuperação dos jogadores.
“É mais do que merecido. Foi um jogo duro contra o Coritiba e com muito desgaste físico. Depois, diante do CRB, tivemos uma partida que exigiu muito do Avaí. E, agora, nesse jogo fora de casa, foi a logística e um adversário com qualidade, então merecemos o descanso. Temos que comemorar com o nosso torcedor. Esse é o sentimento do técnico e o sentimento de todos que têm envolvimento no Avaí”, disse o comandante.
Ele também fez uma análise da vitória, afirmando que o Avaí fez um jogo inteligente e teve paciência para buscar a vitória. Com o resultado, o Avaí subiu para a quinta colocação na tabela com dez pontos ganhos.
“Nos momentos que tentamos acelerar no primeiro tempo, não conseguimos fazer as jogadas de gol. Fizemos um jogo inteligente e de maturidade sem treino com esse tipo de situação, somente com uma informação no intervalo. Fomos premiados com o resultado por sabedoria, postura e inteligência”, completou.