Técnico do Avaí admite que prefere marcação forte para depois contra-atacar

Depois de empatar com o líder Corinthians, Leão recebe Cruzeiro na Ressacada

Depois de empatar com o líder Corinthians, Leão recebe Cruzeiro na Ressacada

0002050255531 img

Florianópolis, SP, 21 (AFI) – Apontado desde o começo com um dos favoritos ao rebaixamento no Brasileirão, o Avaí vem seguindo à risca a “receita” de um clube que termina a temporada na degola. Para mudar a lógica e respirar ao menos mais aliviado, o clube catarinense recebe o Cruzeiro, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 16ª rodada e, mais uma vez, deve apostar primeiro na defesa sólida.

Com 14 pontos, o Avaí ocupa a 18ª posição e desde o começo do Brasileirão, não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Sem vencer há três jogos – uma derrota e dois empates -, o clube ao menos empatou sem gols com o líder Corinthians na última rodada.

0002050255531 img

Após conseguir parar o Corinthians, o técnico Claudinei Oliveira admitiu que o Avaí está pecando ao sair demais para o ataque em jogos de confronto direto e que, quando atua diante de times maiores, se fecha bem na defesa e acaba conquistando pontos.

“Temos que manter o nosso padrão de jogo. Vamos bem quando nos fechamos, então não é vergonha nenhuma jogar desta forma”, declarou.

Contra o Cruzeiro, o time catarinense não poderá contar com o lateral-esquerdo Capa, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Substituto imediato, João Paulo vai para o jogo. O volante Luan segue com dores na parte posterior da coxa e não será relacionado.

O provável Avai é Douglas;Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Wellington Simião, Pedro Castro e Juan; Joel e Junior Dutra.